10 das viagens de trem mais bonitas da Ásia

A Ásia tem algumas belas viagens de trem que você pode fazer, e essas são as mais impressionantes de todas.

10 das viagens de trem mais bonitas da Asia

Hoje em dia, a maioria de nós está com pressa para chegar aos nossos destinos, tanto que esquecemos que o processo real de viajar pode ser tão impressionante e gratificante quanto o local de pouso. A viagem de trem não é mais apenas um meio para um fim – é, por si só, uma aventura pitoresca e relaxante.

Há algo de nostálgico em fazer caminhadas pelo campo em um trem a vapor ou ir de cidade em cidade a bordo de elétricos de hipervelocidade, em nenhum lugar mais do que na Ásia. Então, sem mais delongas, vamos embarcar e conferir algumas das viagens de trem mais impressionantes do continente.

10/10 Linha Tokaido Shinkansen – Tóquio para Kyoto (Japão)

Todos a bordo! Vamos começar em uma nação que se orgulha de suas viagens de trem como nenhuma outra – a nação japonesa tecnologicamente avançada, culturalmente única e centrada em anime. Ícone indiscutível da nação, o Monte Fuji aparece estampado em inúmeros cartões-postais, recebendo turistas de todos os cantos do globo que desejam vislumbrar o vulcão ativo.

Uma das melhores maneiras de apreciar sua beleza é a bordo dos trens de 270 km/h+ na linha Tokaido Shinkansen, que liga as movimentadas cidades de Tóquio e Kyoto na província de Shizuoka.

9/10 Kandy para Ella (Sri Lanka)

Se você já viu uma foto instantânea de alguém pendurado na lateral do vagão em movimento enquanto observa uma vegetação exuberante, é provável que tenha sido a bordo do trem de Kandy para Ella, no Sri Lanka.

Do início ao fim, a jornada deslumbrante leva cerca de sete horas, passando por pitorescas plantações de chá e intermináveis ​​​​e impressionantes paisagens montanhosas ao longo do caminho. Como uma nação muito barata para viajar em geral, especialmente em comparação com o mencionado Japão, não é de surpreender que esta viagem ao Sri Lanka custe centavos por dólar.

8/10 Ferrovia Transmongol (China, Mongólia)

Só porque a Ferrovia Trans-Mongol compartilha sua parte inicial da linha com a muito mais longa e infame rota do trem Trans-Siberian, isso não significa que seja um passeio no parque de forma alguma. Depois de partir de Pequim pela manhã, os viajantes levarão cerca de 30 horas para chegar a Ulaanbaatar na tarde seguinte, depois de cruzar a frequentemente difícil fronteira chinesa/mongol.

Logística à parte, as vistas são espetaculares – conforme o trem atravessa o interior da China e depois o vasto deserto de Gobi, as vistas oferecidas são inigualáveis. Portanto, verifique se a câmera está carregada!

7/10 Ferrovia Transiberiana (Mongólia, Rússia)

Depois de chegar a Ulaanbaatar na Ferrovia Transmongol, se sua sede por planícies abertas e viagens de trem ainda não foi saciada, não tema, porque a indiscutível linha ferroviária mais longa do mundo o aguarda. Para chegar a Moscou, no extremo oeste da Rússia, espere cinco dias ou mais a bordo.

Como você pode imaginar, as paisagens mudam rapidamente ao longo da jornada de quase uma semana pelo país, contornando a margem sul do Lago Baikal e passando por Novosibirsk e Yekaterinburg, com muito mais para admirar ao longo do caminho.

6/10 Singapura para Kuala Lumpur (Cingapura, Malásia)

Na deslumbrante cidade-estado de Cingapura, os entusiastas do trem podem se alegrar a caminho da impressionante capital da Malásia, a única Kuala Lumpur. A viagem entre as cidades é bastante barata e é considerada a melhor maneira de viajar entre os dois locais – no entanto, pode ser necessário trocar de trem no meio do caminho.

Para aqueles que procuram continuar mais ao norte, os trilhos são colocados entre KL e Butterworth, que é a janela para a popular ilha de Penang. O melhor de tudo é que as vistas deslumbrantes ao longo do caminho são abundantes.

5/10 The Jungle Train (Malásia)

Percorrendo trilhas construídas pelos britânicos em algumas das mais belas paisagens do continente, a jornada de mais ou menos 300 milhas pela selva da Malásia é tão impressionante quanto qualquer outra na região. Ao todo, são cerca de 12 horas a bordo do início ao fim, geralmente se aventurando pela selva desde o anoitecer até o amanhecer.

Além de cenas intermináveis ​​de rios cintilantes e penhascos dramáticos que farão você sacar sua câmera várias vezes, o trem também oferece culinária local de alta qualidade, especificamente o apreciado prato de curry de cordeiro.

4/10 MUMBAI PARA GOA (ÍNDIA)

No que diz respeito às diversas nações asiáticas, é difícil ignorar a Índia como líder. Seu povo usa trens dia após dia para ir de A a B, muitas vezes sobrecarregando os vagões de maneira cômica.

Uma das rotas mais amadas do país é a que vai de Mumbai, a maior cidade do país, a Goa, o local à beira-mar mais ao sul. Embora haja várias opções para fazer a caminhada, a viagem de trem de aproximadamente 12 horas na Ferrovia Konkan é amplamente considerada a mais bonita, e não é difícil entender por quê.

3/10 JACARTA PARA YOGYAKARTA (INDONÉSIA)

À medida que você passa por dramáticas paisagens vulcânicas, sob montanhas imponentes e através de florestas exuberantes e coloridas, você rapidamente aceitará o fato de que a viagem de trem da capital indonésia à cidade javanesa de Yogyakarta é uma das mais ilustres de toda a todo o continente.

Além das vistas espetaculares, os viajantes também são abençoados com a oportunidade de comer um punhado de iguarias locais ao longo do caminho. Excelentes vistas, boa comida e tudo por centavos de dólar – parece uma combinação perfeita para qualquer um de nós.

2/10 A FERROVIA DE GONŌ (JAPÃO)

Para a próxima parada nesta impressionante aventura ferroviária, voltamos para onde começamos – o Japão. A ferrovia Gono, que atravessa as regiões do norte do país, ligando a estação Higashi-Noshiro na província de Akita à estação Kawabe na província de Aomori, foi na verdade parcialmente projetada como uma atração turística – eles sabem que as montanhas cobertas de neve e as águas brilhantes ser um sucesso para turistas e entusiastas de trens, então eles construíram os vagões com grandes e dramáticas janelas de vidro.

Depois de apreciar a vista, experimente algumas das deliciosas cozinhas locais a bordo!

1/10 Eastern & Oriental Express (China)

Como o serviço irmão do mundialmente famoso Venice Simplon-Orient-Express (também conhecido como ‘Orient Express), não deveria ser surpresa ver o luxuoso Eastern & Oriental Express da China aparecer nesta lista. Com um interior que espelha o restaurante parisiense do Oriente, esta viagem combina um serviço impecável no interior com vistas deslumbrantes no exterior.

Infelizmente, uma viagem de trem dos sonhos como essa não sai barata – para o passeio de três noites, que inclui uma variedade de comidas tentadoras e uma cama digna de uma rainha, o cheque chegará a mais de US $ 2.000.