10 ilhas idílicas no sudeste da Ásia (que não estão na Tailândia)

Fuja das praias lotadas de Phuket e Koh Phi Phi com algumas dessas ilhas menos conhecidas, mas igualmente impressionantes, no sudeste da Ásia.

Praia exótica de areia branca na ilha de Koh Rong, no Camboja Shutterstock

Quando a maioria dos viajantes imagina passeios pelas ilhas no Sudeste Asiático, a Tailândia vem automaticamente à mente. Embora as ilhas tailandesas sejam lindas e tenham muitas acomodações e atividades para oferecer, elas não são tão acessíveis quanto outras partes do Sudeste Asiático devido à sua popularidade. Obtenha as mesmas experiências de água azul por um custo menor em algumas dessas ilhas idílicas no sudeste da Ásia que não estão na Tailândia.

10/10 Koh Rong, Camboja

Koh Rong é uma ilha cambojana na província de Sihanoukville com praias de areia branca, selva densa e recifes de corais perfeitos para mergulho. A ilha é conhecida por sua atmosfera festiva e é o local ideal para mochileiros em busca de momentos animados e divertidos. As vibrantes águas azul-turquesa fazem deste um verdadeiro paraíso com menos multidões do que as ilhas tailandesas como Ko Pha Ngan.

9/10 Ilhas Perhentian, Malásia

A Malásia tem várias ilhas incríveis para os viajantes descobrirem, incluindo as Ilhas Perhentian no distrito de Besut, Terengganu, na Malásia. As ilhas estão localizadas entre o nordeste da Malásia e a Tailândia. Perhentian Besar e Perhentian Kecil são as duas ilhas onde a maioria dos viajantes passa o tempo. As praias de areia branca e águas azuis estão livres do excesso de turismo da Tailândia e oferecem muitas oportunidades para os viajantes praticarem snorkel ou mergulho a preços acessíveis.

8/10 Phú Quốc, Vietnã

Phú Quốc é uma ilha vietnamita no Golfo da Tailândia. A ilha tem um 150 km de litoral e extensas praias de areia branca com vista para águas azuis serenas. É a maneira perfeita de terminar uma viagem ao Vietnã e oferece aos viajantes uma perspectiva totalmente diferente das paisagens do Vietnã. É possível voar para Phú Quốc da cidade de Ho Chi Minh ou pegar uma balsa de Ha Tien.

7/10 Langkawi, Malásia

Langkawi é um arquipélago de ilhas no lado noroeste da Malásia, no mar de Andaman. A principal ilha do agrupamento também leva o nome de Langkawi. Além de relaxar na praia e nadar nas águas azuis, a principal atração de Langkawi é a Sky Bridge, uma passarela curva suspensa sobre a exuberante vegetação da ilha. Há também um teleférico que os viajantes podem subir até a montanha Gunung Machinchang, proporcionando vistas épicas de Langkawi de cima.

6/10 Koh Rong Sanloem, Camboja

Koh Rong Sanloem é outra ilha do Camboja e ganhou a reputação de irmã sonolenta de Koh Rong. Também localizada em Sihanoukville, província, Koh Rong Sanloem é uma ilha tranquila e bonita, ideal para uma escapadela relaxante e discreta. Não tem a mesma cena de festa selvagem de Koh Rong e é mais adequado para casais que procuram férias românticas nos bangalôs com vista para as praias.

5/10 Lombok, Indonésia

Todos estão familiarizados com Bali, mas Lombok merece tanta atenção entre os viajantes. Lombok é uma ilha indonésia localizada a leste de Bali, na província de West Nusa Tenggara. Lombok ainda não experimentou o excesso de turismo de Bali e do sul da Tailândia, apesar de suas vibrantes águas azul-turquesa e opções de acomodação econômicas.

Algumas das melhores coisas para fazer em Lombok incluem visitar a Floresta dos Macacos Pusuk, fazer caminhadas perto do Monte Rinjani e visitar as ilhas vizinhas de Gili. Gili Air, Gili Meno e Gili Trawangan formam o arquipélago de ilhas na costa noroeste de Lombok.

4/10 Koh Ta Kiev, Camboja

Outra ilha cambojana na província de Sihanoukville, Koh Ta Kiev, é um paraíso tranquilo na selva com uma atmosfera artística. É um passeio de barco fácil da cidade de Sihanoukville, mas este é um destino verdadeiramente remoto com energia elétrica limitada. Ficar aqui provavelmente envolverá desligar completamente a rede por alguns dias, o que oferece uma oportunidade fantástica para desconectar, recarregar e se conectar com a natureza.

3/10 Siargao, Filipinas

A beleza das Filipinas não é segredo entre os mochileiros, mas as inúmeras ilhas para visitar significam que os viajantes estão mais espalhados aqui do que nas praias da Tailândia, oferecendo uma experiência mais relaxante. Isso é especialmente verdadeiro ao visitar Siargao, uma ilha no mar das Filipinas. A maioria dos viajantes fica em General Luna enquanto visita Siargao, uma cidade com muitas opções de acomodação e restaurantes da moda. Passeios de um dia populares saindo de Siargao incluem a Ilha Naked e visitas às Cavernas de Sohoton.

2/10 Ilha Redang, Malásia

Experimente águas azuis irreais em um paraíso praticamente intocado na Ilha Redang, no distrito de Kuala Nerus, Terengganu, Malásia. As águas claras aqui fornecem as condições ideais para mergulho, tornando este um destino de visita obrigatória para mergulhadores e praticantes de snorkel. Há uma vida marinha diversificada nos recifes de coral ao redor da ilha, permitindo que os viajantes tenham uma boa visão de tubarões de recife, tartarugas, chocos e muito mais. Para chegar a Redang, os visitantes podem pegar um voo direto de Cingapura ou Kuala Lumpur para a ilha. Eles também podem optar por pegar uma balsa de Kuala Terengganu ou Merang.

1/10 Ilha Cát Bà, Vietnã

A ilha de Cát Bà é a maior das 367 ilhas no arquipélago de Cat Ba na Baía de Ha Long. Localizada no norte do Vietnã, a Ilha Cát Bà oferece vida selvagem diversificada, trilhas cênicas para caminhadas e praias relaxantes. A ilha de Cát Bà possui uma infraestrutura turística em desenvolvimento, com alguns albergues e hotéis disponíveis para reserva na ilha. Embora Phú Quốc seja a ilha mais conveniente para visitar da cidade de Ho Chi Minh, no sul, os viajantes que visitam Hanói, no norte do país, descobrirão que Cát Bà é mais acessível.