10 lembranças mais originais de todo o mundo

É inútil pegar souvenirs de armadilhas para turistas ou vendedores de aeroportos. Em vez disso, procure esses 10 itens ultra memoráveis!

Quando pensamos em lembranças, nossas mentes tendem a pular para a vasta coleção de ímãs, canecas e chaveiros coletados ao longo dos anos. No entanto, o mundo das lembranças pode ser muito mais emocionante! Ao evitar armadilhas para turistas e itens comuns, você pode encontrar uma variedade de itens colecionáveis ​​interessantes, úteis e bonitos em suas viagens ao redor do mundo.

Concentre-se nas especialidades de cada país e surpreenda-se com o seu produto. Compilamos uma lista das lembranças mais exclusivas que você pode encontrar em vários países do planeta. Enquanto alguns são estranhos, todos estão repletos da cultura local. Fique atento a eles em sua próxima viagem internacional!

RELACIONADOS: 10 coisas para fazer em Melbourne se você é um fã de comida

11/11 Caligrafia personalizada (China)

A caligrafia é uma das partes mais proeminentes da cultura chinesa, com milhares de anos de história. Se você está procurando uma lembrança adequada da China, olhe além das impressões pré-fabricadas baratas da antiga caligrafia chinesa. Em vez disso, você pode obter caligrafia manuscrita personalizada de vários locais em toda a China, incluindo Xangai, Pequim ou qualquer grande cidade.

Você pode escrever seu nome de família em belos caracteres chineses por um calígrafo personalizado, geralmente encontrado em antigas ruas turísticas da cidade. A maioria dos artistas também terá uma seleção de molduras e pincéis de bambu para acompanhar sua compra, para que você possa exibir a arte em sua casa e experimentar a caligrafia chinesa por si mesmo!

RELACIONADOS: 10 lembranças que você precisa trazer de volta de Paris

10/11 Artigos de couro feitos à mão (Itália)

Desde a Idade Média, os artigos de couro da Itália são mundialmente famosos por sua beleza e durabilidade. Hoje, a Itália ainda está repleta de sapatos, carteiras, bolsas e cintos de qualidade sem igual no mundo. Cidades como Florença, Milão, Roma e Veneza são particularmente bem dotadas de uma infinidade de lojas de couro.

Embora muitas marcas de renome, como Gucci, Prada e Ferragamo, possam ser encontradas nessas cidades, elas também têm muitas pequenas empresas familiares de couro que criam produtos de alta qualidade sem o nome da marca ou a etiqueta de preço. Você deve pedir sugestões ao seu guia turístico com base em seus interesses e fazer sua seleção lá. Uma bela carteira da Itália seria a lembrança ou presente útil perfeito para levar para casa!

11/09 Kit Kats (Japão)

Se você ainda não sabia, os Kit Kats são barras de chocolate que consistem em bolachas cobertas de chocolate e geralmente embrulhadas em sua embalagem vermelha característica. Enquanto os Kit Kats de chocolate são extremamente populares no mundo ocidental, os sabores exclusivos do Japão dão um toque selvagem a este doce apreciado.

Você pode ter a barra de chocolate em sabores doces, como cheesecake de morango, banana de Tóquio ou torta de maçã. Se for mais ousado, experimente a pasta de feijão, a batata-doce cozida, a castanha de outono ou o café. No entanto, existem alguns sabores que soam um pouco assustadores. Ou seja, o wasabi, a amêndoa amarga e o molho de soja. Quer seja fã dos vários Kit-Kats ou não, são uma grande novidade para partilhar entre amigos!

RELACIONADOS: 10 coisas para fazer em Kyoto

8/11 Delftware (Holanda)

Se você gosta de cerâmica, deve ter ouvido falar da infame faiança azul-branca que é conhecida desde o século XVII. Os artesãos holandeses se apaixonaram pelos tradicionais estilos de porcelana azul da China e misturaram o estilo oriental com o seu próprio para criar esta forma especial de arte.

Nativos e estrangeiros estão profundamente apaixonados pelos padrões tradicionais holandeses e pela bela e única coloração. Delftware está disponível tanto em equipamentos de jantar quanto em azulejos ou vasos decorativos, e ambas as opções são muito populares. Você pode encontrar vários locais que vendem delftware feitos à mão em Amsterdã, bem como lojas de antiguidades que vendem versões mais antigas. Delftware irá adicionar aquele toque perfeito à sua casa!

RELACIONADOS: 10 ilhas em que ninguém quer viver

7/11 Whiskey Stones (Irlanda)

Os apreciadores de uísque da Irlanda têm a criação perfeita para você que aprecia um bom drink de vez em quando. Em vez de colocar gelo no seu próximo copo de uísque, experimente usar cubos dessas pedras de uísque! Eles não apenas resfriam sua bebida até a temperatura perfeita, mas também não diluem o álcool como o gelo.

Além disso, a pedra-sabão é uma rocha não porosa e inodora que também não afetará o sabor impecável da sua bebida. Além disso, eles funcionam da mesma maneira para todos os tipos de bebidas! Escolha alguns deles em sua próxima viagem à Irlanda, pois serão perfeitos para você ou como presente, e certamente iniciarão uma conversa!

6/11 Fragmentos do Muro de Berlim

5/11

O Muro de Berlim é talvez um dos monumentos históricos mais emblemáticos da Alemanha. Milhares se reúnem em Berlim todos os anos para ver o que sobrou do muro por si mesmos. Curiosamente, as lojas de presentes nas proximidades vendem o que proclamam ser pedaços reais do muro de Berlim! Você estará literalmente levando um pedaço da história para casa com esta lembrança chocante. A maioria tem tinta de grafite colorida ainda anexada.

Embora tecnicamente não haja uma maneira real de verificar se a rocha foi arrancada da parede, com certeza será uma ótima história para contar. E afinal, não são as histórias e as memórias os aspectos mais importantes de um souvenir?

4/11 Llama Fetus (Bolívia)

Este não é para os fracos de coração! Os pobres pequeninos da foto podem ser encontrados no famoso Mercado das Bruxas de La Paz, onde os visitantes podem comprar todo tipo de bugigangas e ervas naturais. Embora possa parecer nojento, os fetos de lhama são o item mais popular vendido no mercado, devido ao fato de os locais acreditarem profundamente na boa sorte que eles trazem.

De fato, segundo a tradição, é absolutamente necessário ter um feto de lhama no local para afastar os maus espíritos antes da construção de uma casa. Se você gosta desse tipo de coisa, um feto de lhama pode ser uma das lembranças mais exclusivas que você poderá levar para casa!

RELACIONADOS: 10 cidades ocidentais com as melhores Chinatowns

3/11 Pedra de Bezoar (Índia)

Os verdadeiros fãs de Harry Potter vão se lembrar da menção a esta pedra e suas propriedades mágicas de cura. No entanto, ao contrário do personagem, a pedra não é ficção! O povo da Índia ainda colhe o material endurecido e não digerido da barriga das cabras, e você pode encontrar esta lembrança especial em várias lojas locais.

Muitos ainda acreditam que ingerir bezoar moído pode curar doenças, mas você não precisa fazer isso com seu souvenir! A maioria das pessoas hoje em dia prefere usar o material como um amuleto especial da sorte, ou até mesmo usá-lo como peso de papel. O bezoar também pode ser transformado em um presente único para alguém especial em casa!

2/11 Mel de tomilho (Grécia)

Uma lembrança única e saborosa da Grécia é o infame mel de tomilho. Embora existam versões engarrafadas em muitas grandes lojas locais, você deve ir a uma pequena empresa familiar para um sabor verdadeiramente autêntico.

O mel pode ser comparado ao néctar dos deuses gregos, pois contém um aroma intensamente doce com aromas de ervas. O sabor tem traços das frutas mais doces e uma pitada de tâmaras.

Além disso, diz-se que o mel contém propriedades anticancerígenas. Não há nada melhor para levar com você do que um pote de dar água na boca do autêntico mel grego! Não só vai bem com iogurte natural, mas também pode ser usado em pratos e em panquecas para um toque doce.

RELACIONADOS: Os 10 principais destinos para os amantes de chocolate

1/11 Renda (Croácia)

Se você estiver indo para a Croácia, fique de olho em seus lindos produtos de renda! A renda costurada à mão tem sido a tendência desde a era do Renascimento, e o belo linho tem sido adorado em todo o mundo desde então. A Croácia é especialmente conhecida por seus padrões delicados e exclusivos, combinados com qualidade e durabilidade.

Você pode optar por alguns enfeites de renda em um vestido, ou talvez uma nova toalha de mesa para iluminar sua sala de jantar em casa. Outros produtos de renda incluem porta-copos, guardanapos e acessórios para o cabelo. Seja qual for a sua escolha, você levará para casa uma magnífica obra de arte de tradição, beleza e artesanato.

PRÓXIMO: 10 das melhores viagens de trem na Ásia