10 melhores cidades europeias para uma viagem de 2 dias

Se você tem dois dias na Europa, quais cidades europeias você deve ir? De Budapeste, Hungria a Florença, Itália, aqui estão suas melhores opções.

Ser capaz de visitar a Europa por um longo período de tempo faz parte do sonho da maioria dos viajantes do mundo. No entanto, para o viajante comum, uma escapada de fim de semana ou um passeio de 2 dias pode ser o melhor que eles podem fazer. Normalmente, se você trabalha em período integral, tem PTO limitado, apenas alguns dólares de férias em mãos ou simplesmente tem outras obrigações – uma escapadela na Europa pode parecer um pouco exagerada. Mas, a boa notícia é que há muitos lugares para ir, pontos turísticos para ver e coisas para fazer na Europa que podem funcionar facilmente com um itinerário de férias mais curto. Na verdade, aqui estão 10 das melhores cidades europeias para conferir se você estiver procurando por uma viagem rápida de 2 dias ao exterior.

ATUALIZAÇÃO: 2022/11/18 17:38 EST POR SERA PARRIS

10 melhores cidades europeias para uma viagem de 2 dias

A maioria dos viajantes sonha em conhecer a Europa em algum momento. Mas no mundo de hoje, as pessoas estão mais ocupadas do que nunca. Assim, muitos acreditam que uma viagem rápida a uma cidade europeia única não pode ser feita. No entanto, existem mais do que alguns destinos de viagem de 2 dias no exterior. Com isso em mente, esta lista foi atualizada para incluir informações mais fáceis de ler e garantir que o leitor entenda o que está disponível nesses locais com restrições de tempo.

10/10 Florença

Para os viajantes que desejam conhecer a Itália em 48 horas ou menos, a cidade de Florença é uma excelente opção. Com atrações locais limitadas, você não precisa se preocupar em tentar ver tudo porque pode facilmente cruzar as atrações imperdíveis como a famosa Torre Inclinada de Pisa em uma única tarde. Além disso, esta cidade rústica e bonita está repleta de arquitetura, arte, cultura, vinho e culinária italiana por excelência. Portanto, os visitantes de 2 dias não sentirão que perderam nada se puderem passar apenas um curto período de tempo aqui.

9/10 Barcelona

Dependendo da época do ano que você visita, Barcelona pode ser mais quente do que se poderia esperar, mas esta cidade espanhola é absolutamente linda. Aqui, os visitantes de 2 dias encontrarão tudo o que poderiam desejar de um hotspot europeu e muito mais. Dito isto, o Barcelona está no lado maior, estendendo-se de Las Ramblas todo o caminho para o Camp Nou– portanto, tenha cuidado e planeje suas atividades com sabedoria se estiver com pouco tempo. No geral, as tapas são fenomenais, a música está sempre bombando e os locais estão prontos e esperando para recebê-lo de braços abertos.

8/10 Dublin

Dublin é mais um destino europeu que você pode percorrer em aproximadamente dois dias. Claro, os amantes de Guinness e Jameson devem tentar não gastar todo o seu tempo bebendo. Com atrações incríveis dentro e perto desta cidade, os viajantes podem obter rapidamente a configuração do terreno aqui em menos de 72 horas. Dublin também tem bastante vida noturna, uma grande cultura e muita história. Então, vá lá, veja alguns dos locais, pegue algumas bebidas, talvez passe a noite em um castelo e aproveite.

7/10 Hamburgo

Um destino popular para solteiros e uma cidade fascinante para explorar com os pequenos é o que você encontrará em Hamburgo, Alemanha. Dependendo de seus objetivos de viagem, suas 48 horas podem parecer muito diferentes das do próximo viajante, mas o ponto é que você pode fazer o que quer que seja feito com tempo de sobra aqui. Com uma das mais incríveis ferrovias modelo da Europa e atrações de aeroporto em miniatura, vida noturna agitada, acesso conveniente ao Mar Báltico e muito mais, as possibilidades realmente parecem infinitas em Hamburgo.

6/10 Gdańsk

Passar alguns dias em Gdansk é praticamente uma mudança de vida. Assim que você chega, sente que entrou em algum tipo de paraíso que nunca soube que existia: e mesmo isso pode ser um eufemismo. A Polônia pode ser um pouco fria às vezes, mas no geral este é um destino maravilhoso para riscar sua lista de desejos de fuga rápida. Gdańsk é o lar de excelente pesca, boa comida, preços baixos e entretenimento fantástico. Isso não deve passar despercebido e, se você estiver se sentindo festivo, o mercado de Natal também é bastante notável.

5/10 Amsterdã

Amsterdã é uma famosa cidade europeia que dispensa apresentações. O aeroporto aqui é definitivamente uma experiência, para dizer o mínimo, mas depois de passar por tudo isso, a verdadeira Amsterdã espera por você. Aqui, os visitantes de 2 dias podem desfrutar de passeios, queijos deliciosos, história rica, museus de tirar o fôlego, cafés relaxantes, cruzeiros pelos canais e muito mais. Com lindas ciclovias, pontes maravilhosas e paisagens pitorescas, esta cidade é uma lufada de ar fresco bem-vinda. Além disso, se locomover e encontrar acomodações acessíveis de última hora em Amsterdã não é nada complicado.

4/10 Manchester

Para viajantes indo para o Reino Unido com tempo limitado em suas mãos, Manchester é a opção mais razoável do que, digamos, uma viagem de 2 dias a Londres. Embora o Big Smoke esteja repleto de coisas para fazer, lugares para estar e pontos turísticos únicos, cobrir tudo em 48 horas pode ser um desafio. Então, em vez disso, os visitantes podem explorar a conhecida cidade de Manchester. A cena musical e esportiva desta cidade por si só é suficiente para colocar qualquer um em um avião, mas isso é realmente a ponta do iceberg. Para necessidades e desejos de compras, você também não pode errar aqui.

3/10 Porto

Se você está pensando em fazer uma viagem compacta em algum lugar Portugal, então a cidade do Porto é definitivamente um dos destinos de referência. Embora o Porto não seja a maior cidade europeia do planeta, isso funciona a seu favor. Os visitantes podem facilmente percorrer esta amada cidade em poucas horas ou menos, experimentar a saborosa culinária, assistir a um evento esportivo ao vivo enquanto desfrutam de uma ou duas cervejas e simplesmente relaxar. Dito isto, o Porto é na verdade o pequeno refúgio perfeito da agitação do dia-a-dia.

2/10 Helsinque

Em geral, a Finlândia, como nação, é conhecida por ser bastante fria e misteriosa – Helsinque, no entanto, é uma cidade florescente conhecida por ser um centro financeiro em crescimento na Europa (e também tem um aeroporto bastante insano). Além da incrível Praça do Mercado, da culinária imperdível e do fato de que esta cidade é notavelmente segura, Suomenlinna é uma bela atração local para conferir durante a visita. A Suomenlinna, ou fortaleza marítima, oferece a você a chance de testar as águas com um pouco da história real da Finlândia. Mas tenha cuidado; ao final de suas 48 horas aqui, você já pode estar planejando sua próxima viagem.

1/10 Budapeste

Por último, mas não menos importante, Budapeste vale sempre a pena uma visita, independentemente das suas limitações de tempo. Se você optar por gastar seu tempo desfrutando dos renomados bares de mergulho desta cidade ou decidir visitar o bairro judeu, é difícil não se deliciar com toda a glória deste país das maravilhas húngaro. No geral, Budapeste é tão limpa quanto bonita e é conhecida por ser um lugar que permite que os viajantes escapem de sua vida cotidiana – mesmo que apenas por um ou dois dias. Um bônus aqui são os banhos ao ar livre, que são sempre uma boa diversão. Obviamente, se você tiver apenas 48 horas, convém maximizar seu tempo na cidade, absorvendo a rica cultura e a ampla história.