10 melhores coisas para fazer no Japão

Quer você vá para uma parte rural do Japão ou vá para uma cidade grande como Tóquio, há algo para todos fazerem no Japão.

10 melhores coisas para fazer no Japao

O Japão é um país que tem uma cultura realmente única e muitas coisas divertidas para os visitantes fazerem. Há uma tonelada de pessoas que vivem neste país asiático e as pessoas o visitam de todo o mundo. Quer você vá para uma parte rural do Japão ou vá para uma cidade grande como Tóquio, há algo para todo mundo para fazer no Japão.

Devido ao fato de que existem tantos coisas divertidas para fazer no Japão, pode ser um pouco complicado planejar uma viagem aqui. De locais históricos a lojas e parques temáticos, há tanto para fazer no Japão que pode ser difícil restringir seu itinerário de viagem. Felizmente, estamos aqui para ajudar.

Para ver as 10 melhores coisas para fazer em uma viagem ao Japão, continue lendo!

10/10 Hospede-se em um hotel cápsula

Um hotel cápsula é algo único no Japão. Embora existam em outras formas em alguns outros países, as pessoas geralmente pensam no Japão imediatamente quando pensam em hotéis cápsula.

Ficar em um hotel cápsula definitivamente não é para qualquer um, mas se você realmente quer ter uma experiência única no Japão, vale a pena experimentar. Os hotéis cápsula são compostos de pequenos quartos do tamanho de uma cama que revestem as paredes. Esses quartos geralmente possuem TV, prateleira e outros recursos internos para tornar a estadia mais conveniente, mas não são um quarto completo.

9/10 Visite um santuário xintoísta

Um santuário xintoísta é um local de culto no Japão. Esses santuários são dedicados aos deuses xintoístas conhecidos como “kami”. Em todo o Japão, existem muitos santuários xintoístas antigos que se tornaram destinos populares para pessoas que desejam experimentar um pouco da cultura japonesa. Os visitantes que desejam mergulhar na cultura e nas tradições japonesas costumam visitar os santuários xintoístas, enquanto os locais visitam para prestar homenagem aos kami, especialmente durante eventos especiais ou feriados.

Existem milhares e milhares de santuários diferentes em todo o Japão, cada um com sua própria história e alguns com características diferentes. Alguns deles são realmente únicos. Ao visitar o Japão, é definitivamente uma boa ideia procurar um santuário xintoísta.

8/10 Visite um fliperama (como Anata No Warehouse!)

A tecnologia é enorme no Japão. Este país está definitivamente na vanguarda quando se trata de tecnologia como smartphones e acessórios. Outro lugar em que o Japão se destaca é no mundo dos videogames. De jogos de console lançados em todo o mundo a fliperamas, os jogos são uma grande indústria no Japão.

Existem fliperamas e fliperamas com tema de bar em todo o país. Arcades onde você pode ganhar prêmios de garras únicas e máquinas de OVNIs são enormes lá. Um fliperama realmente único e diferente de qualquer outro é o Anata No Warehouse. Tem como tema um armazém abandonado e aterrorizante e está cheio de jogos realmente divertidos.

7/10 Mario Kart Racing da vida real

Você já jogou Mario Kart e desejou poder voar pelas pistas na vida real? Infelizmente, como todos sabemos, isso não é realmente possível. Infelizmente, os jogos Mario Kart são apenas videogames e não podemos andar por aí naqueles carros divertidos e personalizáveis ​​com Mario, Luigi e Link… Ou podemos?

A STREET KART Shinagawa é uma empresa que permite aos visitantes alugar um kart, vestir uma fantasia e correr pelas ruas com seus amigos. Embora não seja exatamente o mesmo que correr pela Rainbow Road, ainda é muito divertido.

6/10 Visita ao Castelo de Himeji

O Japão é um país com uma cultura rica e uma história histórica. Embora existam muitas atrações modernas exclusivas em todo o país para os visitantes explorarem, também há muitos locais culturais e históricos muito legais que também são interessantes para os visitantes que desejam um pedaço do passado do Japão.

O Castelo de Himeji é um castelo localizado na cidade de Himeji. Este castelo foi construído no século 14 e foi construído e expandido ao longo do século 17 por samurais, daimyos e líderes japoneses ao longo da história. O Castelo de Himeji é conhecido por ser um dos castelos mais bem preservados do Japão. E para os amantes do paranormal, a lenda diz que este castelo é supostamente mal-assombrado.

5/10 Visite um Onsen

Um onsen é uma fonte termal ou casa de banho japonesa. Esses onsens estão localizados em todo o Japão e são uma ótima maneira de fazer uma pausa nas cidades movimentadas como Tóquio, a fim de apenas relaxar na água morna e apreciar a paisagem.

Uma coisa a ter em mente para as pessoas que planejam visitar o Japão é que muitos proprietários de onsen têm algumas regras exclusivas para seus onsen. Uma delas é o fato de muitos não permitirem tatuagens para afastar os membros da Yakuza. Mas os visitantes que têm tatuagens pequenas podem ser permitidos sob o acordo de cobrir suas tatuagens com fita adesiva ou bandagens.

4/10 Visite Zao Fox Village

Para quem gosta de animais, poder vê-los em uma área aberta onde eles podem interagir uns com os outros de perto é absolutamente adorável. As raposas são animais pouco vistos em zoológicos, mas no Japão há um lugar único onde os visitantes podem ver raposas em uma grande área aberta.

Zao Fox Village é um zoológico baseado em raposas localizado a cerca de uma hora de Sendai. A par das raposas que deram fama a esta zona, existem também outros pequenos animais que habitam a aldeia como os coelhos e os veados.

3/10 Visite Tokyo DisneySea

Embora os EUA tenham dois parques Disney diferentes para visitantes, também há um localizado no Japão que é completamente diferente. O Tokyo DisneySea foi inaugurado em 2001 e para os fãs sérios da Disney, fazer uma viagem a este parque temático enquanto estiver no Japão é obrigatório!

Todo o parque tem um tema um tanto náutico. Embora ainda seja definitivamente um parque da Disney, é um parque realmente único para passear e olhar ao redor por causa do tema náutico que todo o parque tem. O tema náutico significa que existem alguns elementos únicos neste parque, como Mermaid Lagoon.

2/10 Visite o Pokémon Mega Center

Se você é um grande fã da franquia Pokémon, sabe que tudo começou no Japão. Por causa disso, Pokémon ainda é uma coisa muito grande lá. Há muitas mercadorias exclusivas de Pokémon lançadas apenas no Japão, o que é uma chatice para alguns de nós, fãs internacionais.

Existem vários Pokémon Centers em Tóquio, mas se você é fã da franquia, visitar o Pokémon Mega Center em Tóquio é obrigatório. Está localizado em Toshima e é a maior de todas as lojas do Pokémon Center. Está cheio de mercadorias como brinquedos, cartões, fantasias e artigos de papelaria que você não encontrará em nenhum outro lugar.

1/10 Caminhe pelos túneis de flores de Kitakyushu

Os túneis de flores de Kitakyushu fazem parte do Kawachi Wisteria Garden. O Kawachi Wisteria Garden é um parque privado localizado em Kitakyushu. Embora todo este parque seja lindo com suas cores variadas de glicínias, há definitivamente uma parte do parque que atrai mais visitantes do que o resto.

Este parque é mais conhecido pelos dois grandes túneis, conhecidos como os Túneis das Flores de Kitakyushu. Esses túneis têm cerca de 100 metros de comprimento e flores revestem as paredes de ambos os lados com glicínias gigantes penduradas no telhado. Todo o túnel parece tão surreal e bonito, como algo saído de uma pintura. Realmente tem que ser visto para ser acreditado!