10 pontos turísticos de cair o queixo que você só pode ver nas Ilhas Faroé

18 arquipélagos As Ilhas Faroe abrigam vistas inspiradoras, rochas escarpadas e paisagens de tirar o fôlego, de campos verdejantes a águas azuis cristalinas.

10 pontos turisticos de cair o queixo que voce so

Quando você vê pessoas viajando para lugares novos e exóticos nas mídias sociais, muitas vezes são os mesmos locais repetidamente. Você já ouviu falar das Ilhas Faroe no Atlântico Norte? Este local de férias de 18 arquipélagos é o lar de vistas inspiradoras, rochas escarpadas e paisagens de tirar o fôlego, de campos verdejantes a águas azuis cristalinas.

As Ilhas Faroe também são ricas em história e são autogovernadas, deixando-as praticamente intocadas pela humanidade. O local é habitado apenas por cerca de 50.000 pessoas no total, espalhadas por todos os diferentes arquipélagos. Muitas das aldeias são pequenas e remotas. Aqui estão 10 pontos turísticos de cair o queixo que você deve ver se planejar uma visita.

10/10 10. Tinganes

É certo que você passará bastante tempo em suas férias na capital das Ilhas Faroe, Tórshavn. Mas você deve explorar os Tinganes em Tórshavn. É uma cidade muito histórica estabelecida em uma península. Muitas das casas foram reconstruídas depois que o incêndio de 1670 destruiu grande parte da cidade.

Você pode fazer uma visita guiada pela área e aprender sobre o parlamento e o governo conduzidos aqui. É a casa de um dos mais antigos locais de reunião parlamentar conhecidos no mundo. As casas são coloridas e charmosas, e você encherá sua câmera olhando através de Tinganes.

9/10 9. Dia de Santo Olavo

Na capital das Ilhas Faroe, Tórshavn, se você visitar durante o mês certo de julho, poderá participar da lendária e tradicional celebração viking conhecida como Dia de São Olav, ou Ólavsøka. O evento é conhecido por manter as tradições realizadas pelos vikings há mais de 1.000 anos.

Os habitantes locais se vestem com seus trajes nativos das Ilhas Faroé e até mesmo os mesmos jogos e compras no mercado são abertos para todos participarem. 29 de julho mas a celebração geralmente começa antes disso. O dia é significativo porque é o aniversário da morte de Olav Haraldsson. Ele foi proclamado santo após a Batalha de Stiklastad na Noruega.

8/10 8. Slættaratindur

Se você é um fã de caminhadas e picos de montanhas altas, não procure mais, Slættaratindur, lar da montanha mais alta das ilhas. A montanha até entrou no Guinness World Book of Records por ter a linha de visão mais longa, com 550 quilômetros. Supostamente, do topo da montanha, você pode ver o horizonte até a Islândia.

Ao todo, a montanha sobe até 880 quilômetros. É uma tradição que as pessoas subam a montanha em 21 de junho, dia do solstício de verão, e observem o nascer ou o pôr do sol. A caminhada não é tão assustadora quanto você pode pensar e é adequada para crianças, além de levar apenas cerca de duas horas e meia.

7/10 7. Gjógv

Gjógv é outra pequena vila, como muitas nas Ilhas Faroe, mas é o lar de um famoso local para fotos. O próprio nome Gjógv significa “desfiladeiro” e é apropriado para um local conhecido por seu incrível desfiladeiro cheio de mar. É um ponto de acesso para fotógrafos de natureza e viagens por um motivo.

A própria vila tem menos de 50 ocupantes conhecidos, mas ainda se tornou um destino popular para turistas. Gjógv tem uma história de pesca bem conhecida e um porto natural, com um memorial erguido para os pescadores que perderam suas vidas ao longo dos anos enquanto viajavam pelo porto.

6/10 6. Nólsoy

Pegue a balsa de Tórshavn para Nólsoy se estiver com disposição para um dia mais relaxante. Nolsoy é uma ilha bastante pequena que você deve ser capaz de enfrentar em uma viagem de um dia, mas ainda há muito para ver e fazer.

Além de fazer uma caminhada até o farol Nólsoy, você pode visitar a vila local em busca de magníficas obras de arte e belos murais. Outro importante ponto turístico em Nólsoy é planejar e visitar os lugares mais famoso taxidermista na ilha para ver de perto alguns dos animais selvagens locais.

5/10 5. Farol de Kallur

Na estreita ilha de Kalsoy, você pode visitar um lugar que oferece uma das vistas mais cativantes de todas as Ilhas Faroé. Instalado em Kalsoy está o Farol Kallur, e é apenas uma caminhada de uma hora para chegar até ele. De dentro do farol, você poderá ver a vasta vista do mar e das falésias rochosas.

Kallur Lighthouse é de fato um farol de trabalho que auxilia na orientação dos navios do Oceano Atlântico. É um edifício rústico e estóico rico em história que lhe proporcionará vistas dramáticas e de tirar o fôlego. Aproveite a beira-mar e o ar fresco do topo do Kallur.

4/10 4. Sørvágsvatn

Sørvágsvatn é um dos primeiros lugares que você encontrará se chegar pela rota tradicional nas Ilhas Faroé. É conhecido por ter o maior lago da região. Embora não pareça tão emocionante, é notável devido à fantástica visão ilusória. Dependendo de onde você está, pode parecer que o lago está realmente elevado acima do solo e acima das águas oceânicas.

É um local perfeito para capturar uma memória cênica e se gabar para seus amigos e familiares sobre as ilhas espetaculares que você teve a sorte de visitar. A área está escondida entre altas falésias e o lago deságua direto no oceano.

3/10 3. Saksun

A vila de Saksun está localizada na maior ilha do grupo das Ilhas Faroe. É também o mais populoso. A ilha chama-se Streymoy e abriga o rio Storá. A igreja Saksun foi criada porque, anos antes, os habitantes de Saksun tiveram que fazer uma longa e traiçoeira caminhada até Tjørnuvík.

Eventualmente, foi decidido remontar a igreja em Saksun. Como muitos outros locais nas Ilhas Faroe, é uma bela área cercada por uma flora exuberante e pelo mar de Norweigan. Sabe-se que existem ovelhas selvagens que vagam pelas estradas de Saksun, mas a igreja é conhecida por sua história e beleza.

2/10 2. Mykines

Mykines é uma pequena ilha situada no arquipélago das Ilhas Faroé. É mais conhecido por ser o lar do adorável papagaio-do-mar. Muitas pessoas gostam de fazer uma viagem de um dia a esta ilha, visto que só é acessível por ferry, e explorar a bela casa destas aves marinhas que passeiam livremente perto da pequena aldeia alojada na ilha.

Há visitas guiadas oferecidas para mantê-lo nos caminhos certos e garantir que você não pise em nenhum local de nidificação. Os papagaios-do-mar não são os únicos pássaros que você verá aqui – também há muitas aves marinhas migratórias que vivem no Mykines.

1/10 1. Gasadalur

Esta vila remota está escondida em uma paisagem pitoresca entre montanhas e a famosa cachoeira conhecida como Múlafossur. Você não vai querer deixar de visitar este pedacinho do céu. A população é estimada em apenas cerca de uma dúzia de pessoas.

Antes de 2004, era impossível chegar à ilha sem fazer uma longa caminhada ou um passeio de helicóptero. Mas nos últimos anos viu a criação de um túnel para permitir a circulação de carro, e agora tornou-se um ponto turístico. A pequena vila tem vista para o oceano e seria difícil encontrar vistas mais panorâmicas.