As 10 melhores coisas divertidas para fazer em Pai, Tailândia

Visitando Pai? Não perca essas atividades interessantes.

Pôr do sol em Pai, Tailândia Shutterstock

Situada a 135 quilômetros de Chiang Mai, Pai é uma linda vila e sem dúvida um dos destinos mais impressionantes do norte da Tailândia. Ao longo dos anos, tem atraído mochileiros, aventureiros, hippies, flash-packers, caminhantes e visitantes com outros interesses. A pitoresca vila está repleta de cachoeiras deslumbrantes, fontes termais naturais e inúmeras atrações para experimentar. Pai não é como nenhum outro lugar na Tailândia e, uma vez lá, os viajantes podem passar mais dias do que pretendiam. É tão bonito que algumas noites podem se transformar em meses. Embora a cidade em si possa ser motivo de orgulho, as vibrações hippies da vila são emocionantes e há inúmeras atividades para turistas de todos os interesses e idades. Aqui estão as 10 melhores coisas divertidas para fazer em Pai, Tailândia.

10/10 Explore o Pai Canyon

Também conhecido como Kong Lan, o Pai Canyon é a versão tailandesa do Grand Canyon, e uma visita ao destino vale a pena. O Canyon é popular por seu vale fascinante e vistas do pôr do sol, e os turistas encontrarão outros visitantes por volta das 17h30, lutando pelos melhores pontos. O Canyon não oferece apenas vistas incríveis, mas também uma grande área para caminhadas divertidas. Alguns dos caminhos no Canyon são bastante estreitos, tornando-o um local perfeito para os amantes da aventura. Andar de scooter é a única maneira de chegar ao Canyon.

9/10 Vá às compras no Mercado Noturno de Pai’s Walking Street

A rua principal do Pai se transforma em um mercado incrível todas as noites, e os visitantes encontrarão de tudo aqui, desde comida de rua incrível até joias e roupas. Passar alguns momentos aqui com certeza valeria a pena, especialmente quando desejasse comer alguma coisa. Há uma grande variedade de comida de rua no mercado, desde smoothies feitos de frutas frescas até comida indiana, carnes grelhadas e tudo mais. Mesmo que alguém não goste de fazer compras, apenas estar aqui é divertido, especialmente observando as pessoas dirigindo scooters pela primeira vez.

8/10 Passeie pelas impressionantes cachoeiras de Pai

Um passeio em Pai não pode ser completo sem explorar suas incríveis cachoeiras, algumas das quais são as mais impressionantes da Tailândia. A Cachoeira Mor Paeng é a mais fácil de acessar da cidade, tornando-a a mais visitada de todas. Por causa disso, os viajantes encontrarão as cataratas superlotadas, já que todos os turistas param lá. Mas a cachoeira é de tirar o fôlego, e sua maior atração é o fato de poder deslizar por suas pedras escorregadias e dar um mergulho refrescante na piscina abaixo. A Cachoeira Pam Bok é outra bela atração, mas com menos gente porque só se chega de patinete. A cachoeira é um local perfeito para nadar e desfrutar de vistas fascinantes do mirante.

7/10 Mergulhe nas fontes termais naturais

O Pai é repleto de fontes termais naturais, perfeitas para relaxar, principalmente à tarde. Essas fontes termais são melhor visitadas no inverno, quando as temperaturas de Pai são frias. Pai, sendo um destino comum para mochileiros, os viajantes encontrarão muitos deles nas fontes termais, dando-lhes ampla oportunidade de fazer novos amigos. Algumas das fontes mais incríveis são as fontes termais de Pai e Sai Ngam. Pai Hot Springs está localizado no lado sul do centro da cidade, enquanto o San Ngam Hot Springs está situado a cerca de 17 quilômetros ao norte de Pai, a aproximadamente 25 minutos de carro do centro da cidade.

6/10 Visite a Divisão de Terras

Localizado na estrada que leva à Cachoeira Pam Bok, o Pai Land Split é uma das atrações mais famosas da região e vale a pena explorar. Cercado por belas colinas, o Land Split já foi uma fazenda em funcionamento até ser danificado por dois terremotos. Agora um destino único em Pai, o Land Split permite que os viajantes experimentem a natureza e a hospitalidade tailandesa ao mesmo tempo. Ao passear por aqui, o turista encontra o dono, que é simpático e recebe a todos com um sorriso acolhedor. Os viajantes irão desfrutar muito neste lugar, incluindo mamão doce, suco e vinho Roselle, geléia Roselle e muitos outros deliciosos petiscos oferecidos sem nenhum custo! É realmente um lugar mágico para se estar.

5/10 Aprenda a andar de scooter

Pai é, sem dúvida, um dos melhores lugares da Tailândia para andar de scooter, graças às suas paisagens de tirar o fôlego e estradas tranquilas. Além disso, Pai carece de transporte público, e uma scooter é o principal meio de se locomover pela pitoresca vila. O fato de os turistas não terem que lidar com o trânsito como em outros lugares, como Chiang Mai, faz de Pai o lugar ideal para aprender a andar de scooter. Os visitantes podem alugar scooters em algumas das muitas lojas que as oferecem a preços acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é abastecer e aproveitar o passeio.

  • O custo de alugar uma scooter:
    $ 5 por dia

4/10 Não perca Wat Phra That Mae Yen (O Buda Branco)

Também conhecido como o Buda Branco, Wat Phra That Mae é uma atração que ninguém gostaria de perder. Localizado no topo da colina, os viajantes podem vê-lo de vários pontos da cidade. Não é apenas religiosamente significativo; também oferece algumas das vistas mais impressionantes de Pai. Pode-se chegar lá atravessando a ponte saindo da cidade e caminhando mais até percorrer dois quilômetros fora da cidade. A partir daí, há um caminho que leva ao topo da colina, e possui 353 degraus para chegar ao Buda Branco. Chegar lá pode ser cansativo, mas as vistas deslumbrantes do topo valem o esforço!

3/10 Explore a Caverna Tham Lod

Visitar uma das cavernas mais bonitas da Tailândia é, sem dúvida, uma atividade interessante e imperdível ao visitar Pai. A caverna fica a cerca de 45 minutos de carro da cidade, na estrada que leva a Mae Hong Son. A viagem até o local é cênica, com estradas sinuosas subindo as montanhas incríveis, oferecendo vistas impressionantes. Há um mirante deslumbrante chamado Kiw Lom, que é parada obrigatória. De um lado da estrada, os turistas podem ver a fronteira com Mianmar e, do outro lado, os belos vales e montanhas de Pai. Estendendo-se por 1,5 km, a caverna tem o rio Nam Lang fluindo através dela. Visitar esta caverna é de fato uma das coisas mais divertidas para se fazer em Pai, na Tailândia.

2/10 Visite a piscina fluida

Situada no centro do vale de Pai e apenas a uma curta distância a pé da cidade, a Fluid Swimming Pool é definitivamente um lugar divertido para se estar em Pai. A piscina tem um bar e restaurante que oferece deliciosos pratos ocidentais e é um cenário popular para mochileiros. As manhãs por aqui são sempre tranquilas e descontraídas, seguidas de tardes mais vibrantes. Na piscina, os viajantes conhecerão novas pessoas e farão amizades incríveis. Aqui não há espaço para o tédio, graças ao fornecimento constante de comida saborosa, coquetéis incríveis e shakes de frutas.

  • Horário de Funcionamento:
    9h00 – 18h00

  • Taxa de entrada:
    80 baht por pessoa adulta. Crianças podem entrar de graça.

1/10 Aprenda a fazer comida tailandesa autêntica

A Pai Cookery School é o lugar perfeito para aprender a fazer um autêntico prato tailandês, pois oferece toda a experiência necessária, desde a compra de todos os ingredientes no mercado até a confecção das refeições. A escola dá mais ênfase às ervas tailandesas e ensina como elas podem ser usadas para cozinhar e como remédios. Assistir a essas aulas é uma excelente maneira de aprender uma nova habilidade enquanto passeia por Pai. Fazer aulas de culinária tailandesa é realmente uma experiência que todo viajante vai adorar!