Mulher de La Brea: o único (e controverso) ser humano dos poços de alcatrão de La Brea

Os La Brea Tar Pits revelaram apenas um humano até o momento e há muito mais perguntas do que fatos sobre ela até o momento.

La Brea Tar Pits LA

Se alguém ainda não visitou o La Brea Tar Pits and Museum, então deveria. Este local é uma pesquisa paleontológica ativa na área urbana de Los Angeles e é uma janela excepcional para a Era do Gelo. Hoje, os Tar Pits estão dentro do Hancock Park, em Los Angeles, e são abertos ao público. Eles são um site ativo, então novas descobertas estão sendo feitas o tempo todo.

Um de seus maiores mistérios é o da Mulher La Brea – existem muitas teorias, mas poucas respostas neste momento. Embora algumas coisas tenham sido determinadas sobre ela, ainda não sabemos tanto quanto o caso mais famoso de Ötzi, o homem do gelo, descoberto na geleira dos Alpes europeus.

O que saber sobre os poços de alcatrão de La Brea de LA

Os poços de alcatrão de La Brea estão contidos no Hancock Park da cidade e foram formados quando o alcatrão ou breu (chamado brea em espanhol) se infiltrou na superfície ao longo de milhares de anos. À medida que o óleo pesado se infiltra na superfície, forma poças que se transformam em asfalto. Eventualmente, estes endurecem em montes grossos.

Esses poços têm sido uma mina de ouro para preservar os animais da Idade do Gelo do passado e são uma das melhores janelas para o mundo do passado recente (relativamente falando).

  • Registrado: Os poços de alcatrão de La Brea são registrados como um marco natural natural
  • Poços de alcatrão: Composição de frações de óleo pesado (chamado Gilsonite)
  • Mais antigo: O material mais antigo conhecido nos poços tem 38.000 anos

Eles se tornaram uma armadilha mortal para os animais. Como um animal entrava e ficava preso, os predadores vinham comer o animal preso e muitas vezes ficavam presos. Era uma “armadilha para predadores” e há vários predadores, incluindo lobos terríveis, leões americanos, lobos, gatos com dentes de sabre e ursos de rosto curto.

Há alguma evidência de que alguns dos ossos de animais (como o de um gato dente de sabre) mostram marcas de corte e podem indicar que os humanos massacraram alguns dos animais presos na cova.

O mistério da mulher La Brea – o único ser humano descoberto

Mas uma coisa importante que está faltando – são os restos humanos nas covas. Sabe-se que os nativos americanos Chumash e Tongva e seus ancestrais viveram na área por milhares de anos.

  • Use como selante: Os nativos americanos usavam alcatrão para selar rachaduras em suas canoas

Até o momento, apenas um humano foi encontrado nas covas – o da Mulher La Brea. Este esqueleto parcial foi datado de cerca de 10.000 anos atrás e tinha entre 17 e 25 anos na época de sua morte.

Os pesquisadores puderam aprender mais sobre ela e sabe-se que ela era muito baixa. Ela teria cerca de 4 pés, 8–10 polegadas (1,5 metros) de altura. A julgar por seus dentes, ela comia principalmente uma dieta de farinha de pedra.

Seu crânio também foi encontrado fraturado e alguns sugeriram que ela poderia ter sido morta por um golpe na cabeça. Se for verdade, ela pode ter sido a primeira vítima de homicídio em Los Angeles.

A Mulher La Brea:

  • Encontro: Cerca de 10.220 a 10.250 anos atrás
  • Idade: Entre 17 e 28 Anos
  • Altura: 4 pés, 8-10 polegadas
  • Dieta: Refeição principalmente moída na pedra

Houve muitas explicações e teorias para ela, mas a maioria foi desmascarada e ela continua sendo um mistério. Acredita-se que ela tenha sido enterrada cerimonialmente, pois foi encontrada associada a um cachorro domesticado também nas covas. Mas descobriu-se que o cão é muito mais recente (apenas cerca de 3.000 anos).

A Mulher La Brea foi descoberta pela primeira vez em 1914 e nenhum outro ser humano foi descoberto lá no século seguinte.

  • Recuperado: Do Pit 10 no Rancho La Brea Tar Pits

Em 2009, a artista forense da Califórnia Melissa R. Cooper criou uma reconstrução facial baseada em seu crânio.

Visitando os poços de alcatrão de La Brea e a mulher de La Brea

Pode-se ver muitos dos achados extraordinários dos poços no dedicado Museu George C. Page. Aqui pode-se ver mamutes, mastodontes, felinos dente-de-sabre e muito mais megafauna da era do gelo em exibição.

  • Endereço: 5801 Wilshire Blvd., Los Angeles, CA
  • Horário de Funcionamento: 9h30 às 17h
  • Terça-feira: fechado
  • Admissão: $ 15 para adultos e $ 7 para crianças
  • Exposição anterior: Seus restos mortais foram exibidos no Museu George C. Page – Desde Removido

Seus restos mortais estavam em exibição no Museu George C. Page, além de um modelo em tamanho real da mulher de como se pensa que ela era. Mas essa exibição foi removida em 2004 por preocupação de ofender os nativos americanos. Hoje, pode-se ver uma réplica.

O museu oferece a oportunidade de explorar um dos mais importantes locais de escavação da Idade do Gelo em Los Angeles!