Por que todos deveriam visitar a Índia (e o que observar)

Tudo o que você precisa saber antes de reservar uma viagem para o maravilhoso país da Índia, incluindo o que fazer e o que não fazer.

Imagem de um velho índio remando no Ganges

A Índia é um mundo como nenhum outro. A Índia é única em quase todas as contas. Algumas pessoas adoram, outras odeiam e outras amam e odeiam, mas ninguém que visita a Índia fica indiferente a ela. A Índia está repleta de coisas para ver e fazer e é o sonho de qualquer fotógrafo. Apenas caminhar por qualquer rua pode ser uma aventura.

A Índia não é quase nada como outros países e é sem dúvida o maior choque cultural esperando para acontecer. Uma coisa a lembrar é que a Índia é um país empobrecido e muitas pessoas querem seus serviços. Espere que os táxis insistam em que você ande com eles e espere que seja cobrado rotineiramente o “preço turístico”. Com os táxis, é recomendável usar o Uber ou outro aplicativo de chamada se quiser pagar o preço local. É importante não cometer os erros de novato que outros cometem na Índia.

Índia: os fatos

  • População: 1,39 bilhão (logo para ultrapassar a China e ser o número um)
  • Independência: 1947 (da Grã-Bretanha)
  • Capital: Nova Delhi
  • Religião: Maioria Hindu, Mintoritas de Muçulmanos, Cristianismo, Sikhs, Jainistas, Budistas e Mais
  • Línguas oficiais: hindi e inglês
  • Moeda: Rupia indiana

A Índia é enorme e possui uma história incrivelmente profunda e rica. Consequentemente, a comida aqui também é diversa e variada. Em algumas regiões a comida é apimentada e em outras não, mas é variada e nunca é simples. Na maioria dos restaurantes locais, a comida do dia é toda cozida de uma só vez em uma panela grande. Tudo é então servido durante o dia a partir disso. Muitos indianos são vegetarianos ou veganos, e por isso é o paraíso dos veganos. Sem falar no paraíso dos amantes de ioga.

Visto: Evisa 60 dias (muito fácil de conseguir)

Dito isto, a comida e a água podem ser muito diferentes do que os ocidentais comem e pode demorar um pouco para o estômago se reajustar. Os índios até têm um nome para isso. Como a maioria dos estrangeiros entra em Dehli e fica com o estômago embrulhado, eles chamam isso de “barriga de Dehli”.

Gorjeta: Espere uma dor de estômago no primeiro dia ou dois (vai dar certo e a comida é deliciosa)

Tudo é diverso na Índia, as culturas, as paisagens, a culinária, a religião, a geografia – simplesmente tudo. Na Índia, você pode ver de tudo, desde as montanhas cobertas de neve do Himalaia até as praias tropicais de Goa.

  • Goa (Cidade Litoral Meridional Tropical e Comparativamente Desenvolvido)
  • New Dehli (Capital e o Forte Vermelho)
  • Kashmir (Mountain Wonderland Of India – Você também pode sempre pegar um ônibus)
  • Jaipur (uma das cidades deslumbrantes e semiáridas do Rajastão)
  • Varanasi (cidade no rio Ganges onde eles queimam seus mortos)
  • Amristar (Casa do Templo Dourado – O Lugar Mais Sagrado para Shiks)
  • Agra (casa do Taj Mahal)

Se você estiver reservando ingressos ou um itinerário enquanto estiver na Índia, tenha muito cuidado para selecionar uma agência de turismo respeitável – ou então você poderá reservar um passeio para uma parte completamente inesperada da Índia. Além disso, tenha muito cuidado com uma agência de turismo dizendo que você não pode viajar de ônibus para algum lugar por causa da neve nas passagens ou algo assim e que você precisa voar. Normalmente são fraudes.

Embora os indianos sejam pessoas muito acolhedoras e generosas, tenha cuidado com as pessoas que se aproximam de você nas cidades e áreas turísticas. Às vezes, eles são observadores de empresas.

Gorjeta: Espere que as pessoas apareçam e tirem selfies com você (especialmente se você tiver cabelo loiro)

Duas das melhores maneiras de viajar pela Índia são de avião e de trem. Se viajar de avião, a sua única aventura serão os táxis à sua espera na outra ponta. Se você tiver paciência e tempo para viajar de trem, cada parte de sua viagem será uma aventura sem fim.

Se você viajar de trem, reserve um tempo e apenas relaxe. Não planeje muito minuciosamente, pois é comum que os trens cheguem 12 horas atrasados ​​ao seu destino. Aproveite o passeio, observe a paisagem deslumbrante do trem e faça amigos no trem. Esqueça o tempo, ou ficará frustrado. Você encontrará muitas pessoas interessantes e hospitaleiras no trem que podem até convidá-lo para almoçar com elas.

Também as histórias que você ouve sobre as vacas na Índia, os macacos e os animais da cidade. Bem, eles são todos verdadeiros. Você pode estar no centro de uma cidade de um milhão ou mais e apenas ver um rebanho de búfalos vagando sem rumo pelas ruas. Espere estar andando por um bairro e ver um trailer atrelado a um camelo no meio da cidade. Ou estar dirigindo na rua e ter que parar quando um elefante está atravessando.

  • Gorjeta: Espere muitos cães vadios nas ruas
  • Gorjeta: Tome vacinas contra a raiva antes de ir para a Índia

Mas não deixe que nada disso o impeça de ir para a Índia. A Índia é um destino tão incrível cheio de tantas aventuras, é uma experiência que ninguém pode esquecer. A Índia é tão grande com tanto para ver e fazer que só podemos falar geralmente sobre os contornos gerais aqui.

Depois da Índia, a única coisa que podemos garantir é que você terá memórias para o resto da vida.