Skyscraper Museum: aprenda sobre eles enquanto os vê em Nova York

Os lendários horizontes de Nova York e outros ao redor do mundo são feitos do futuro, celebrados por um museu especial de Manhattan que homenageia todos eles.

Arranha-céus de Manhattan da Ilha do Governador em Nova York Shutterstock

Qualquer um que passeie pela cidade de Nova York ficará naturalmente surpreso com seus impressionantes arranha-céus e seu glorioso horizonte, ambos mundialmente famosos e fáceis de reconhecer. Aqui, para honrar seu horizonte, está um lugar específico que serve uma fatia simplificada e fascinante do que a movimentada metrópole é mundialmente conhecida; o Skyscraper Museum em Manhattan celebra o imponente

maravilhas arquitetônicas que adornam as ruas e os céus de Nova York – assim como outras ao redor do mundo que se erguem e se orgulham de rivalizá-las.

Sobre o Skyscraper Museum em Manhattan

O esplendor e o futurismo dos edifícios da cidade de Nova York se espalharam pelo planeta, influenciando arquitetos, planejadores urbanos, grandes empresas e governos em todo o mundo. O impressionante reino arquitetônico de Nova York tem sido um espaço de inovações pioneiras e talento artístico, liderando o caminho em termos do que é possível quando as mentes, ferramentas e habilidades certas se unem para criar uma cidade desde o início.

Tendo evoluído ao longo dos anos desde que os primeiros arranha-céus foram erguidos, a herança arquitetônica de Nova York é toda uma história em si, tão longa e impressionante quanto os edifícios – e o amado Museu do arranha-céu coloca em exibição para o público aprender, admirar e apreciar. Como um lugar fantástico de contos e educação, os visitantes do museu podem obter uma visão exclusiva e cuidadosamente planejada de como o governo, a indústria, as comunidades artísticas e os cérebros de Nova York se uniram coletivamente ao longo de uma era para criar o horizonte icônico visto hoje – aquele que é celebrado em escala internacional há várias décadas.

No geral, por meio de exposições enriquecedoras, programas bem planejados, palestras envolventes e publicações cativantes, o museu explora a beleza e majestade de edifícios altos e os expõe para o público apreciar e aprender, representando-os como produtos fundamentais e incríveis de tecnologia revolucionária, objetos de design fundamental na história da humanidade, principais locais de construção e investimento imobiliário e, em um nível mais “pé no chão”, moradias de trabalho e residência.

Quando foi fundado o Skyscraper Museum?

O Skyscraper Museum da cidade de Nova York foi fundado em 1996, com sua localização inicial perto do World Trade Center em Lower Manhattan. No entanto, após os devastadores ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, foi transferido para outra área porque seu local era necessário como centro de informações de emergência.

Após sua reabertura em 2004 em sua nova e atual localização em Battery Park City, foi de fato o primeiro museu a abrir novamente na cidade de Nova York após o 11 de setembro – uma noção condizente e sentimental e uma inauguração servindo como um tributo significativo ao legado das Torres Gêmeas, que foram perdidas naquele dia fatídico.

O que há dentro do Museu do Arranha-céu?

O Skyscraper Museum está repleto de exposições e informações interessantes para alimentar mentes curiosas – sejam eles arquitetos, aspirantes a arquitetos ou nenhum dos dois. Existem duas galerias principais: uma dedicada à exposição principal, documentando a evolução do horizonte de Nova York, e outra acomodando exposições rotativas dedicadas aos arranha-céus encontrados no resto dos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Até o próprio interior do museu faz parte do fascínio e é definitivamente um dos edifícios mais dignos do Instagram de Nova York. Projetando a beleza sinônimo dos fascinantes arranha-céus de Nova York, ocupa uma enorme área de 5.800 pés quadrados no térreo com apenas três metros de altura, mas as magníficas obras do reverenciado arquiteto Roger Duffy parecem aumentar o espaço dez vezes. Surpreendentemente, o design de Duffy forma truques alucinantes para os olhos, com aço inoxidável polido cobrindo o chão e os tetos para evocar uma ilusão altamente eficaz de uma sala infinitamente vertical.

Horário de funcionamento do Museu do Arranha-céu

Semanalmente, o Museu do Arranha-céu recebe o público de quinta a sábado, abrindo as portas a partir do meio-dia e fechando às 18h, com últimas entradas concedidas às 17h30. Como uma atração popular em Manhattan, cada ingresso tem um período de tempo definido para gerenciar a capacidade, dando a cada visitante bastante tempo para explorar o edifício e absorver a história do arranha-céu. Geralmente, é recomendável reservar os ingressos online com antecedência. De qualquer forma, para evitar longas filas e possíveis decepções na porta durante os meses turísticos mais movimentados, os esperançosos frequentadores de museus devem procurar reservar seus ingressos com antecedência.

Como um importante contador de histórias de Nova York e da herança de arranha-céus do planeta, o Skyscraper Museum é inegavelmente um dos melhores lugares do país para obter informações sobre os estupendos arranha-céus que dominam a terra e o céu da Big Apple – bem como aqueles de igual grandeza em muitas outras cidades futuristas espalhadas pelos continentes.

Esteja alguém no centro para um poderoso brunch no centro da cidade, uma farra de compras enérgica ou um fim de semana repleto de diversão na cidade de Nova York, uma estadia neste local lendário nos mapas globais de jet-setters não seria completa sem aprender sobre os próprios arranha-céus que atrair e inspirar visitantes de todos os cantos da terra.