Verona e 9 outras lindas cidades italianas que você tem que visitar

Os viajantes afluem a Roma e Veneza… mas há tantos outros lugares para viajar na bela terra da Itália. Estas 10 cidades não podem ser perdidas.

Ao visitar a Itália, muitos viajantes migram para os destinos mais famosos, como Roma, Veneza e Florença. Embora estas sejam cidades maravilhosas, o país também possui infinitas cidades e aldeias que estão cheias de charme do velho mundo e igualmente maravilhosas. Eles oferecem toda a fascinante história, arquitetura e cultura das principais cidades, apenas sem as multidões de turistas.

Alguns locais italianos são mais conhecidos do que outros, mas há algo sobre as aldeias e cidades menores do país que têm muito caráter. Não há realmente nada como eles!

Continue lendo para descobrir quais 10 cidades lindas você tem que visitar enquanto estiver na Itália.

10/10 Verona, Vêneto

Localizada no norte da Itália, a cidade de Verona tem servido como um destino turístico popular há séculos. Até Mozart gostava de passar férias lá! Repleta de história e bela arquitetura, a cidade é uma obrigação para todos os tipos de viajantes.

Talvez o ponto de interesse mais famoso da cidade seja a Varanda de Julieta, que se diz ser a mesma varanda sobre a qual Romeu e Julieta de Shakespeare compartilharam sua famosa cena de amor. Há também a icônica Arena di Verona para conferir, bem como um jardim dos anos 1400 conhecido como Giardino Giusti.

9/10 Pitigliano, Toscana

A Toscana é muitas vezes considerada uma das regiões mais bonitas da Itália. Lar de destinos como Florença, Siena e Pisa, a Toscana também está cheia de cidades menos conhecidas, como a deslumbrante Pitigliano. Sentado no topo de um cabo vulcânico rochoso, Pitigliano pode ser encontrado no sul da Toscana, em uma região conhecida como Maremma.

Enquanto estiver em Pitigliano, não deixe de visitar o Gueto Judeu, bem como uma variedade de igrejas que remontam à Idade Média. Esta é a parada definitiva para qualquer amante da história!

8/10 Corricella, Ilha Procida

Corricella na ilha de Procida vale a pena uma visita simplesmente pelas oportunidades fotográficas fenomenais que apresenta. A vila é cheia de cores e tem um visual tão único que foi cenário de filmes como O Talentoso Sr. Ripley e o clássico italiano Il Postino.

Esta vila de pescadores é perfeita para explorar e oferece muitas oportunidades para provar uma deliciosa comida do sul da Itália. Você também verá uma variedade de arquitetura de uma variedade de períodos históricos. A ilha está localizada ao largo da costa de Nápoles, na região da Campânia.

7/10 Atrani, Campânia

Outra bela aldeia na região da Campânia é Atrani, na Costa Amalfitana. Ao contrário de suas contrapartes mais famosas da Costa Amalfitana, como Positano e Sorrento, Atrani é muito menos conhecida pelos turistas. Este é o lugar perfeito para uma vista sublime da costa sem ter que lutar contra todas as multidões.

Atrani está cheia de praças tradicionais, igrejas proeminentes e trattorias que servem frutos do mar frescos. Também está localizado a apenas 30 minutos da cidade de Amalfi, por isso é uma excelente localização para se basear enquanto visita a Costa Amalfitana.

6/10 Alberobello, Apúlia

A encantadora pequena cidade de Alberobello está localizada perto da cidade de Bari, na região da Puglia, na costa leste da Itália. Alberobello é conhecida por suas casas de ponta branca conhecidas como Trulli. Em 1996, a cidade foi oficialmente nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO, graças a essa característica única que a diferencia de outros destinos do país.

Uma das coisas mais populares para fazer em Alberobello é conferir o mirante Belvedere Trulli na Piazza del Popolo. A partir daqui, você poderá ver toda a cidade em uma vista deslumbrante.

5/10 Castel Gandolfo, Lácio

A região do Lácio é icônica por abrigar a cidade de Roma, a capital da Itália e uma das cidades mais populares da Europa. Embora Roma certamente valha a pena uma visita para viajantes de primeira viagem à Itália, você também deve reservar um tempo para visitar a cidade de Castel Gandolfo.

Atravessando o Lago Albano, Castel Gandolfo é o lugar para ir se você quiser vistas deslumbrantes de edifícios históricos e villas. Aqui você pode jantar em restaurantes que são decorados com flores e aninhados perfeitamente nas falésias, onde eles têm vista para as águas do lago.

4/10 Castelluccio, Úmbria

Não é a arquitetura em Castelluccio que torna a vila da Úmbria tão deslumbrante – em vez disso, é a paisagem natural que a rodeia. A aldeia mais alta da Cordilheira dos Apeninos, Castelluccio está localizado a 5.000 pés acima do nível do mar e está situado contra montanhas cobertas de neve semelhantes a contos de fadas. Do outro lado da aldeia, você encontrará prados verdejantes repletos de flores desabrochando.

Você vai querer visitar Castelluccio durante a “Floração”, que acontece entre o final de maio e início de junho. Esta é a melhor época para conferir as icônicas papoulas, colza e violetas que florescem ao lado da cidade.

3/10 Pietrapertosa, Basilicata

Localizado ao lado de uma montanha, a 3.500 pés acima do nível do mar, Pietrapertosa é uma visão a não perder. Este é o lugar para visitar se você gosta de artefatos com mais de 1000 anos de idade, já que Pietrapertosa possui uma tonelada de ruínas antigas. Um dos mais emblemáticos é um castelo sarraceno do século IX.

Enquanto estiver em Petrapertosa, você também deve fazer uma parada na tirolesa mais alta do mundo, Il Volo dell’Angelo. Você encontrará a cidade na região de Basilicata, uma região montanhosa no sul do país.

2/10 Marzamemi, Sicília

Existem várias razões para visitar a Sicília, e uma delas é Marzamemi, uma vila de pescadores que remonta a mais de 1000 anos. Você pode passar horas explorando os caminhos de paralelepípedos da cidade, admirando a beleza das antigas casas de pescadores, belas praças e icônicos edifícios de arenito.

Marzamemi gira em torno de uma antiga fábrica de produção de atum, conhecida como tonnara, que foi construída pelos árabes por volta do ano 1000 dC. Há muitas oportunidades fotográficas na aldeia, que reside na ponta mais meridional da ilha.

1/10 Vipiteno, Trentino-Alto Ádige

A cultura da Itália é tão vasta quanto sua paisagem, com as cidades e aldeias do norte tipicamente refletindo influências que são muito mais austríacas do que árabes. Vipiteno é dito ser a cidade mais setentrional da Itália e definitivamente se sente mais como um destino da Europa Central do que uma aldeia com uma sensação mediterrânea.

Vipiteno pode ser encontrado entre as Dolomitas e possui oportunidades fantásticas para fazer compras e ver a arquitetura renascentista. Há também algumas grandes pistas de esqui localizadas nas proximidades, tornando este o destino ideal para todos os tipos de viajantes.