10 coisas escondidas e incomuns para fazer ao visitar Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais impressionantes da Europa. Siga nossas dicas e procure essas coisas incomuns para fazer enquanto estiver lá – elas valem a pena.

10 coisas escondidas e incomuns para fazer ao visitar Barcelona

Barcelona é a bela capital da região da Catalunha na Espanha e, se você planeja visitar, há alguns lugares óbvios para onde você irá. Muitos visitam Barcelona pela culinária, pelos mercados e pelas muitas compras. Barcelona é uma cidade rica em cultura e história. Muitas vezes, é um lugar no topo da lista de desejos de muitos viajantes.

Mas, entre suas visitas aos prédios arquitetônicos clássicos e aos locais pitorescos, considere experimentar algumas das coisas mais incomuns que você pode fazer na cidade. Visite um bar feito inteiramente de gelo ou vá a um museu especializado em erotismo. Aqui está uma lista de alguns dos pontos turísticos mais exclusivos de Barcelona.

10/10 Visite um bar de gelo

Você já quis ir a um bar completamente diferente do normal? Não procure mais, o próprio bar de gelo de Barcelona, ​​classificado como um dos bares de gelo mais exclusivos e incrivelmente requintados de toda a Europa. Apropriadamente denominado Icebarcelona, o interior do bar é totalmente feito de gelo. Os hóspedes recebem roupas de inverno quando entram no bar.

Normalmente, as visitas duram menos de uma hora devido às condições climáticas extremas. Mas além de servir deliciosos coquetéis e cervejas, você pode apreciar a bela arte. Dada a natureza da sua criação, Icebarcelona tem diferentes temas de decoração a cada temporada. Cada vez que você visitar, provavelmente será presenteado com um espetáculo totalmente novo.

9/10 Museu Erótico de Barcelona

Às vezes, os museus de arte tradicionais podem ser um pouco obsoletos. Barcelona oferece muitas exposições estranhas e incomuns para mantê-lo interessado e muitas delas estão incluídas nesta lista. Um que evoca muitas opiniões fortes é o Museu Erótico de Barcelonaou o Museu de Erótica, localizado em La Rambla.

O museu inclui exposições contemporâneas e tradicionais, uma vez que explora todos os tipos de sexualidade humana. Das muitas exposições, algumas das mais notáveis ​​são a exploração do Kama Sutra, o erótico Picasso e um estudo da cultura pin-up americana. O museu também possui um jardim com tema erótico para os hóspedes passearem em seu lazer.

8/10 Parque Labirinto da Horta

O jardim mais antigo de Barcelona contém uma joia escondida com a qual os visitantes ficam fascinados. Você pode ter visitado labirintos de milho no passado, mas o labirinto em Parque Labirinto da Horta é mais de 2.000 pés. É um lugar ideal para quem deseja desfrutar de um dia romântico com sua cara-metade.

No centro do labirinto está uma estátua do deus grego do amor, Eros. Mas o parque como um todo está repleto de diferentes esculturas inspiradas na mitologia grega. O Parque Labirinto da Horta é considerado uma jóia sagrada em Barcelona, ​​certamente vale a pena visitá-lo.

7/10 Hash Marijuana & Hemp Museum Barcelona

Criado em 1985, o Hash Marijuana & Hemp Museum Barcelona é preenchido com mais de 12.000 itens diferentes relacionados à cannabis. Aqui você pode aprender sobre a elaborada história do cânhamo, cannabis e maconha, quer queira saber sobre suas propriedades medicinais, a história do uso recreativo, as restrições ou suas propriedades industriais e o impacto que a indústria teve no mundo, existem inúmeras exposições para fazer exatamente isso.

Algumas das coleções incluem modas de cânhamo, a conexão entre Columbus e cannabis, produtos farmacêuticos de cannabis e como o cânhamo é utilizado em todo o mundo em lugares como Alemanha, Grécia, França e muito mais.

Fonte Calder Mercury 6/10

o Fonte Calder Mercury é uma das criações artísticas mais mortíferas do mundo. Composta inteiramente de mercúrio tóxico, a fonte está localizada dentro da Fundação Joan Miró. Os visitantes podem visitar a Fonte Calder Mercury, mas ela é mantida atrás de um vidro para garantir que os visitantes não cheguem muito perto do material tóxico.

A fonte foi encomendada em 1937 pelo governo republicano na época para ser exibida na Exposição Mundial de Paris. Alexander Calder é o nome do artista que a criou, daí o nome oficial da fonte. A fonte foi concebida como uma denúncia oficial do cerco de Almadén durante a guerra civil espanhola.

5/10 Museu de la Xocolata

Não há museu mais delicioso do que Museu de la Xocolata no distrito de Santo Agostinho de Barcelona. Para todos os amantes de chocolate ávidos, este lugar é um sonho que se torna realidade. Aprenda a vasta história do chocolate através dos tempos, você pode se surpreender com o impacto que teve ao longo dos anos. Você sabia que o chocolate tem propriedades medicinais valiosas?

Talvez comer aquele saco de chocolates Hershey’s não fosse grande coisa, afinal! O museu oferece atividades para crianças e adultos. Pode fazer workshops de pastelaria, receber uma visita guiada pelas instalações, fazer provas de chocolate e vinhos, fazer pirulitos de chocolate artesanais, e muito mais.

4/10 Devolução do bebê em Barcelona

Antigamente, quando alguém tinha um filho que não queria mais, podia facilmente subir até um buraco de madeira na parede que funcionava como uma plataforma giratória para abandono de bebês e crianças indesejáveis. Eles então seriam levados para um convento ou orfanato para serem cuidados.

Não era só para bebês, as pessoas também depositavam outras doações e presentes também. Claro que esta não é mais uma prática permitida, mas você ainda pode ver um dos últimos vestígios de um tempo que já passou no El Raval. A janela está anexada à antiga Casa da Misericórdia.

3/10 Centro de Supercomputação de Barcelona

Instalado numa antiga capela, o Centro de Supercomputação de Barcelona é um centro público de pesquisa. É um dos supercomputadores mais poderosos da Europa e desempenhou um papel fundamental na criação da tecnologia de microchip. A capela, Torre Girona, está localizada no campus da Universidade Politécnica da Catalunha.

O computador é envolto por paredes de vidro para que as pessoas possam passar e dar uma olhada no dispositivo que participa do mapeamento do genoma humano, astrofísica, previsões meteorológicas e muito mais. O próprio computador se chama MareNostrum e, em junho de 2017, foi classificado como o 13º computador em todo o mundo.

2/10 Dia Internacional da Luta de Travesseiros

A luta de travesseiros é um passado de muitos. Seja você uma criança, um adolescente ou um adulto, sempre há um momento e um lugar para a luta de travesseiros! Você os viu retratados em filmes e programas de televisão e talvez até tenha participado de alguns. Bem, você sabia que na verdade existe um Dia Internacional da Luta de Travesseiros que acontece em abril?

Barcelona é um dos melhores lugares do mundo para comemorar este dia especial, pois recebe uma batalha gigante na Plaça Catalunya. As regras são bastante simples, nada de travesseiros com zíper ou qualquer coisa que possa prejudicar outro participante. Traga os maiores e mais fofos travesseiros que você possui e prepare-se para deixar a batalha começar.

1/10 Museu de Carrosses Fúnebres de Barcelona

Só porque você morreu não significa que você deve parar de viajar com estilo, certo? Barcelona é a casa do Museu de Carrosses Fúnebres de Barcelona, também conhecido como Funeral Hearse Museum. É um conceito estranho para um museu, mas ainda assim fascinante.

Na Espanha, não era costume levar os corpos para a funerária na parte de trás de um carro fúnebre; em vez disso, os entes queridos costumavam ser levados para lá em carruagens puxadas por cavalos de design espetacular. O elaborado embelezamento barroco era um símbolo de luto para garantir que os mortos ainda fossem homenageados enquanto eram levados para seu local de descanso final. O museu contém muitas dessas carruagens intactas e apresenta exposições sobre mortalidade e religião.