10 coisas gratuitas para fazer em Roma, Itália

Viajar pode ser caro. Felizmente, há muitas coisas para fazer em Roma nas quais você não precisa pagar para experimentar.

A Itália é uma das nações mediterrâneas e também um dos locais de férias mais populares do mundo. A nação como um todo atrai milhões de visitantes e por boas razões. A Itália é uma nação rica em história e também uma experiência cultural para visitantes curiosos. Enquanto a maioria das pessoas visita o campo, o Vaticano ou as antigas ruínas de Roma, algumas pessoas não podem se dar ao luxo de fazer todos os passeios oferecidos. Como em qualquer feriado ou férias, viajar na Itália fica caro. Com isso dito, aqui estão dez coisas gratuitas que você pode fazer na Itália.

RELACIONADOS: 5 coisas que você só verá no norte da Itália (5 coisas que você verá no sul)

10/10 Visita à Basílica de São Pedro

Uma das melhores coisas gratuitas para fazer na Itália é visitar a Basílica de São Pedro. Embora tecnicamente localizado na Cidade do Vaticano, os turistas que visitam a Itália devem visitar a Basílica de São Pedro. Por ser gratuita, costuma haver longas filas de turistas esperando para ver as maravilhas da maior igreja do mundo, mas podemos dizer que vale a pena esperar. Dentro da basílica, você pode ver obras-primas de Michelangelo, como sua Pietá e até mesmo o baldaquino de Bernini, que fica a 30 metros acima do altar papal. A Igreja foi originalmente construída pelo imperador Constantino em 349 aC

9/10 Vá ao Vaticano

A seguir, outra atração que tecnicamente não é na Itália, mas na Cidade do Vaticano. Embora a Cidade do Vaticano seja uma nação separada e não seja considerada parte da Itália, ela é cercada por Roma e pelo interior da Itália e é comum que muitos turistas passem por esta cidade histórica. A Cidade do Vaticano é a casa do Papa e é a localização da Igreja Católica Romana e, doravante, tem um significado religioso significativo. Além da igreja, também existem muitos museus nesta nação que abrigam obras famosas de artistas como Rafael e Michelangelo.

8/10 Jogue uma moeda na Fontana di Trevi

Outra atração gratuita na Itália é a Fontana di Trevi, também conhecida como Fontana di Trevi. A Fontana di Trevi é um local histórico e a localização da fonte é cercada por incríveis obras de arte e esculturas, como uma obra-prima barroca com figuras míticas e cavalos selvagens. A obra de arte ao redor da fonte foi restaurada em 2015. Há uma lenda ao redor da Fontana di Trevi, que se você jogar uma moeda na fonte, isso garantirá seu retorno a Roma. Como resultado dessa lenda, mais de 3.000 euros são jogados nesta fonte todos os dias.

7/10 Passeie pela Via Margutta

Em seguida é a Via Margutta. A Via Margutta é um beco de paralelepípedos no meio de Roma, aberto apenas para pedestres. Este beco é coberto de hera por todos os lados e é gratuito para qualquer pessoa passear. Originalmente, esta rua recebeu o nome de uma família de barbeiros que costumava operar na rua no século 16, mas a rua também abrigou muitos artistas populares, como Picasso, que trabalhava em uma galeria no número 54. A Via Margutta também foi destaque no filme de 1953 feriado Romano que estrelou Audrey Hepburn e Gregory Peck.

6/10 Faça um tour gratuito

Aqui está um passeio que você pode fazer de graça na Itália. O país participa de um programa oferecido por uma organização conhecida como New Rome Free Tour. Como o nome da organização sugere, a empresa New Rome Free Tour oferece passeios por Roma e Itália e atendeu mais de 150.000 turistas nos últimos dez anos. Para participar deste passeio, os turistas precisam fazer uma reserva e não poderão participar sem ela. As gorjetas são incentivadas, pois é a única fonte de receita para os guias turísticos que conduzem esse passeio em qualquer clima, chuva, granizo ou tempestade.

5/10 Visite uma cena de crime

A seguir nesta lista está uma atração turística que com certeza vai apimentar as coisas. Ao contrário de um museu ou igreja antiga, os visitantes na Itália podem decidir visitar uma cena de crime. Durante a escavação para algumas reconstruções, ruínas mais antigas foram encontradas, parte das quais é o Teatro Pompeu. A história afirma que Júlio César foi assassinado nos degraus do Teatro de Pompeu, então você pode dar uma olhada na área que Júlio viu com seus olhos moribundos. A área geral em questão é chamada de Largo di Torre Argentina e contém os restos de antigos templos romanos que datam do século IV junto com o Teatro Pompeu. Apenas este ano o prefeito de Roma abriu a área para turistas.

RELACIONADOS: 5 piores coisas sobre viagens de trem na Europa (e 5 coisas boas)

4/10 Visite o Coliseu

A seguir, uma visão clássica que todos os visitantes da Itália devem visitar, o icônico Coliseu Romano. O Coliseu, em seu auge, era um campo de gladiadores romanos originalmente chamado de Anfiteatro Flaviano. Hoje, parte desta bela e majestosa vista está em ruínas, mas ainda tem grande significado histórico, o que a torna um destino turístico popular. Embora muitos turistas esperem que uma visita a esta atração custe muito dinheiro, é importante observar que, no primeiro domingo de cada mês, a entrada no Coliseu é gratuita e é uma atração imperdível para os visitantes.

3/10 Visite alguns museus

Caso você ainda não tenha percebido, a Itália é um país incrivelmente antigo e repleto de história e atrações históricas. Que melhor maneira de aprender mais sobre a história desta nação maravilhosa do que visitar um de seus museus excelentes e gratuitos? Existe um tipo de museu adequado para praticamente qualquer tipo de turista na Itália, que geralmente é gratuito. Alguns museus, no entanto, são gratuitos apenas em determinados dias do mês. Se você está interessado na Igreja Católica Romana, visite o Museu do Vaticano, se estiver interessado em guerra, há um para isso também.

2/10 Ouça o Papa

A próxima nesta lista é uma atração aparentemente divertida, especialmente para visitantes religiosos que acreditam na autoridade da Igreja Católica Romana e seu chefe, o Papa. Todas as quartas-feiras de manhã, o Papa faz um discurso para sua audiência papal e os conduz em oração, e é gratuito para qualquer pessoa com ou sem ingresso. Embora essas orações comecem por volta das 10h30, é aconselhável que os turistas que optam por assistir à audiência papal cheguem à praça de São Pedro às 8h para passar pela segurança e conseguir um bom lugar. Os turistas que não são religiosos também podem participar.

1/10 Experimente o Panteão

Por fim, a última atração gratuita desta lista é o Panteão. O que foi originalmente construído como um templo agora é uma igreja e foi citado como um dos edifícios mais influentes do mundo ocidental. O Panteão foi construído por Adriano e substituiu um antigo templo que já foi construído por Marcus Agrippa em 27 aC Desde 125 dC, nos últimos 2.000 anos, o Panteão resistiu ao teste do tempo e é um dos monumentos mais bem preservados da Itália e o mundo. Uma das principais características deste enorme templo é sua cúpula de concreto não reforçado.

RELACIONADO: As 10 principais dicas para visitar a Europa Oriental