10 doces que você só pode comprar na Ásia (que as pessoas em todos os lugares desejam)

Embora as pessoas nos Estados Unidos possam achar alguns doces asiáticos extremamente bizarros, não se esqueça de que vale para os dois lados.

Todos nós entendemos que existem culturas ao redor do mundo que são muito diferentes da nossa. Às vezes, diferentes hábitos culturais podem estar ao virar da esquina com o mundo tão diverso quanto ele é. No entanto, nem sempre sabemos o quão diferente pode ser uma cultura e o que eles consideram normal. Não é apenas língua, dança e tradições.

Muitas vezes tem a ver com alimentos e os diferentes tipos que podem estar disponíveis apenas em alguns países. As pessoas se acostumam com as coisas com as quais vivem, e os doces são uma dessas coisas. Embora as pessoas nos Estados Unidos possam achar alguns doces asiáticos extremamente bizarros, não se esqueça de que vale para os dois lados. Aqui estão 10 doces asiáticos que os americanos podem desanimar ou achar totalmente deliciosos!

10/10 Gokujyo Açúcar Mascavo Karinto

Como podem ver pela fotografia, estes não são os doces mais apetitosos que se podem encontrar. No entanto, uma vez que você supere a aparência, encontrará uma bolacha bem crocante que é levemente frita e depois coberta com açúcar mascavo que foi caramelizado.

Realmente parece que quem os inventou não levou em consideração sua aparência antes de embalá-los e despachá-los para as lojas. Achamos que algumas crianças patetas pensaram que poderiam pregar uma peça e os esconderam no sorvete de alguém, então ficaram surpresos quando o brincalhão os achou deliciosos e os devorou.

Doce de Ameixa Haitai 9/10

Lembra daquela história de Natal que tinha algo sobre visões de ameixas dançando na cabeça de crianças adormecidas? Bem, não temos certeza do que são ameixas açucaradas, mas esse doce pode ser um substituto adequado.

Essas balas duras vêm embaladas individualmente para evitar que grudem e são feitas com suco de ameixa real e até mesmo um pouco de extrato de chá verde para dar um toque saudável ao seu doce. A Haitai também produz vários outros sabores, como uva moscatel, além de muitos outros petiscos deliciosos, como batatas fritas com manteiga de mel, bolos de arroz picantes coreanos, biscoitos e biscoitos.

8/10 Heart Moko Moko Toilet Candy

Bem, alguém tinha que fazer isso, então poderia muito bem ter sido o japonês. Existem vários banheiros de cores diferentes para as crianças colecionarem e cada um vem com um doce em pó. O banheiro vem em pedaços, então as crianças têm que montar, então os pais podem precisar ajudar nessa parte. Depois de tudo junto, despeja-se o doce em pó de um pacote pré-medido para o tanque do banheiro.

Em seguida, uma pequena quantidade de água é despejada. Então, todos nos sentamos e observamos enquanto ela espuma e enche o vaso sanitário. Depois de mexer um pouco, está pronto para ser sugado pelo canudo fechado.

7/10 Ramune Soda Doce

Reminiscentes dos doces cheios de líquido ceroso que costumávamos comprar na loja de dez centavos, eles são recheados com pequenas bolas de goma com gosto de refrigerante. A garrafa é inspirada na Ramune, a mais antiga fabricante de refrigerantes no Japão, que começou em 1876 com um sabor de limão e limão.

Eles fazem todos os tipos de sabores agora, incluindo uva, abacaxi, morango e muitos outros, e é o refrigerante mais popular no Japão. As pequenas gomas têm gosto de refrigerante e são um pouco efervescentes. Eles vêm em uma variedade de sabores, incluindo lima-limão, mirtilo, uva, kiwi, morango, melão, Blue Hawaiian e muitos outros.

6/10 Coelho na Lua Higashi

Agora, estes são quase bonitos demais para querer comer. Nós só queremos sentar e olhar para o artesanato dessas lindas peças de doces. Feitos pelos confeiteiros Higashi, eles parecem ser feitos de chocolate moldado. No entanto, eles são uma deliciosa mistura de farinha de soja e açúcar finamente moído.

Parece retratar um pouco da história do coelho na lua, um conto de fadas da infância asiática. Em vez de um homem na lua, nos séculos passados, os asiáticos viam um coelho e um pilão. O coelho viveu na lua com a deusa da lua e o sapo e salvou muitos chineses com uma poção mágica quando foram atingidos pela peste.

Kit de doces 5/10 Poppin’ Cookin’

Os kits de doces parecem estar na moda agora na Ásia, especialmente no Japão. Mas muitas pessoas preferem meus doces pré-fabricados e prontos para comer. No entanto, é verdade que as crianças gostam de fazer isso sozinhas quando se trata de muitas coisas (exceto tarefas domésticas).

As crianças geralmente contêm gelatina com sabor em forma de pó e algum tipo de cura que vai para um molde para ser moldado em animais fofos ou super-heróis – a escolha da criança. A mistura inicial resulta em algo que se parece com um minhoca achatada de ranho gigante. Mas, ei, as crianças acham ótimo!

4/10 Bourbon Fettuccine Gummi Doce

Não, este doce de fettuccine não contém bourbon. Bourbon é o nome da empresa que fabrica esse doce incomum em forma de fettuccine. Tem a forma de pequenos pedaços de fettuccine com um sabor glorioso e depois coberto com uma pitada de pó azedo e açúcar para provocar e deliciar o seu paladar. Então você obtém um sabor azedo real seguido de agradável, doce e frutado.

Eles vêm em sabores italianos de uva, limão, cola e pêssego, entre outros, para acalmar seu desejo por balas de goma. Diz-se que o sabor frutado é especialmente intenso e satisfatório. Este fettuccine não é nada parecido com o que a vovó costumava servir no domingo à noite.

3/10 Kit Kats com sabor

Enquanto muitos nos Estados Unidos adoram seus Kit Kats que são feitos simplesmente com bolachas crocantes e chocolate ao leite, eles podem ficar chocados ao saber que no Japão eles vêm em muitos sabores diferentes e em chocolate branco. Embora os japoneses gostem de chocolate tanto quanto qualquer outra pessoa, eles aparentemente gostam mais de variedade do que nós, americanos chatos.

Existe até um Kit Kat com sabor de Saki, junto com wasabi, PB & J, morango, melão, matcha, chá verde e até 300 outros sabores foram introduzidos. O doce com sabor está agora chegando à Coreia do Sul. A Nestlé (fabricante do Kit Kat) abriu várias lojas no Japão que vendem apenas Kit Kat.

2/10 Chiroru Choco Mochi

Esses pequenos petiscos embalados individualmente são semelhantes a barras de chocolate, mas vêm em muito mais sabores do que apenas chocolate. Junto com um cremoso, derretido, por fora, eles têm uma bala de goma por dentro, que conforme você mastiga, ajuda a distribuir o sabor decadente por toda a boca.

A empresa Chiroru Choco Mochi começou em 1962, mas eles se tornaram muito populares quando começaram a fazer chocolates pequenos. Eles vêm em sabores como chocolate (claro), morango, matcha e chá verde. O mochi derretido na boca é na verdade um tipo de arroz que é batido em uma pasta moldável.

1/10 Doce Morinaga Hi-Chew Durian

Embora você possa encontrar Hi-Chew nos EUA, não encontrará esse sabor específico. Morinaga é uma empresa japonesa que fabrica Hi-Chew e aqui você pode encontrar sabores como maçã, cereja, morango, limão e muitos outros sabores de frutas.

Um que você não encontrará, no entanto, é Durian. Como você provavelmente já deve ter ouvido se assistir à TV, Durian é uma fruta grande e espinhosa, talvez do tamanho de uma bola de basquete, que quando aberta emite o cheiro de um corpo em decomposição. Não muito apetitoso. No entanto, diz-se que a polpa da fruta se assemelha à do algodão-doce. Então, se você conseguir superar o cheiro, talvez consiga um amigo viajando para a Ásia, traga alguns.