10 hacks de viagem realmente úteis (10 que a Internet está mentindo para você)

Parece haver um hack para tudo agora, e certamente há muitos quando se trata de viajar.

Viajar é sempre divertido com a chance de sair em uma aventura, conhecer novas pessoas e pensar em todas as novas comidas que você pode experimentar. Viajar também pode ser cansativo. Há tantas coisas que você precisa embalar e coisas que precisa fazer para se manter organizado.

Como vivemos na era da tecnologia, sempre há pessoas por aí procurando atalhos. Pequenas dicas e truques para tornar as viagens mais fáceis, hacks como agora são chamados. Parece haver um hack para tudo agora, e certamente há muitos quando se trata de viajar.

No entanto, como sabemos quais são realmente úteis e quais vão acabar nos custando mais tempo e dinheiro? Nós compilamos 10 truques de viagem que definitivamente valem o esforço e 10 com os quais você nem deveria perder seu tempo.

Vamos começar com os úteis…

20/20 Quem sabia que um chaveiro poderia ser tão útil

Já falamos sobre ter um bolsinho especial para cordões e um bolso para canetas, mas é uma boa ideia investir também em um chaveiro especial só para viagens.

De acordo com travelandleisure.com, você deve ter um chaveiro especial que usará apenas na porta do quarto do hotel. Esta é uma maneira fácil de controlar a chave do quarto e garantir que você nunca fique trancado no meio da noite.

Clipe de fichário 19/20 pode salvar um dedo

Há certas coisas que são mais difíceis de embalar, e uma navalha é uma delas. Ninguém quer enfiar a mão na bolsa e acabar com os dedos triturados porque pegou a ponta errada da navalha.

De acordo com hostelworld.com, há uma solução simples para isso. Prenda um clipe de fichário na ponta afiada da navalha e seus dedos estarão sempre protegidos.

18/20 Fale com Estranhos

Dizem-nos durante toda a nossa vida para não falar com estranhos, mas esse é um truque útil quando se trata de viajar.

De acordo com travelandleisure.com, é muito importante conversar com estranhos ao viajar. Ao conversar com os habitantes locais, você pode encontrar todos os ótimos lugares para comer e as joias escondidas da área local.

17/20 Espaço apenas para cabos

Todo mundo carrega muitos eletrônicos quando viaja, por isso é importante mantê-los organizados.

De acordo com travelandleisure.com, é uma ótima ideia ter uma bolsa dedicada aos cabos. Isso os mantém todos em um só lugar e evita que todos fiquem emaranhados em vários bolsos.

16/20 Sempre Tenha Canetas

Este é um truque que muitas pessoas não pensam, e que você deve sempre ter uma abundância de canetas com você o tempo todo.

De acordo com travelandleisure.com, antes de sair para a viagem, pegue um punhado de canetas e jogue-as na bolsa que você usará com mais frequência. Deixe-os lá e você sempre terá uma caneta quando precisar.

15/20 A chaleira tem mais de um uso

A maioria dos quartos de hotel tem ferros para suas roupas, porque elas ficam amassadas depois de serem enfiadas em uma mala e levadas ao redor do mundo.

De acordo com travelandleisure.com, se o seu quarto não tiver ferro por algum motivo, você pode usar uma chaleira. Se vir uma chaleira portátil, encha-a e ferva a água. Use o vapor que sai do topo como um vaporizador limpo e fácil.

14/20 Enrole suas roupas

Não faz muito tempo que Marie Kondo estava dominando o mundo com seus truques de limpeza e organização.

De acordo com hostelworld.com, ela está certa. Se quiser aproveitar ao máximo o espaço da bagagem, é melhor enrolar bem as roupas do que dobrá-las. Terá mais espaço na sua mala.

13/20 Use a TV como um carregador

Seria uma situação de pesadelo se você estivesse do outro lado do mundo e percebesse que esqueceu o plugue do carregador do telefone. Não se preocupe, existe um truque para isso.

De acordo com hostelworld.coma maioria das TVs modernas tem um conector USB na parte traseira que permite conectar o telefone e obter uma carga rápida.

20/12 Envie seu passaporte por e-mail

A coisa mais preciosa que você tem quando está viajando é o seu passaporte, e pode ser um aborrecimento quando você o perde.

De acordo com hostelworld.com, se você tiver uma cópia do seu passaporte, fica muito mais fácil se você o perder ou for roubado. O mesmo vale para todos os seus documentos de viagem.

11/20 Marcar Bagagem como Frágil

Ouvimos inúmeras histórias sobre como os funcionários das companhias aéreas são rudes com nossa bagagem. Eles estão constantemente jogando isso por aí. Se você quiser evitar isso, siga este truque.

De acordo com hostelworld.comsempre marque sua bagagem como frágil (mesmo que não seja), isso evita que ela seja arremessada.

E aqui estão 10 dicas que não são tão úteis…

10/20 Não definir um orçamento

Agora vamos falar sobre os hacks que não são tão úteis e podem lhe causar mais problemas.

De acordo com thetravel.com, não definir um orçamento não é um hack e é muito irresponsável. Muitas pessoas acham que trouxeram dinheiro suficiente para a viagem, mas ficam chocadas quando acabam passando por tudo muito rápido.

20/09 Embalar demais não é uma coisa

Há uma tonelada de hacks por aí para poder empacotar muitas coisas. Estes não são hacks que você sempre quer seguir.

De acordo com thetravel.com, você não quer sobrecarregar sua bagagem, porque pode precisar de espaço para levar lembranças e presentes para casa. Você não gostaria de ficar sem espaço.

8/20 Não falar com o taxista

Quando se trata de viajar pelo seu destino, há coisas que você deve e não deve fazer. Não é um truque não falar com o taxista antes de sair.

De acordo com thetravel.com, não pague apenas o valor que o taxista declara. Você deve negociar uma feira antes do tempo. Às vezes, os taxistas tentam tirar vantagem dos turistas.

20/07 Negligenciando seu telefone celular

Algo que você sempre deve fazer quando estiver viajando é manter contato com a operadora de telefonia celular. Muitas pessoas levam e usam o celular quando viajam e isso pode custar caro.

De acordo com thetravel.com, é importante tentar fazer um plano de viagem enquanto estiver fora. Isso pode economizar muito dinheiro.

6/20 Economizando dinheiro em seguros

Há muitas pessoas por aí que dirão que é um truque ignorar o seguro de viagem. Que é um desperdício de dinheiro e você raramente o usaria.

De acordo com thetravel.com, isso pode ser verdade às vezes, mas não o tempo todo. Este seguro cobre tudo o que acontecer durante a sua viagem. Se o pior acontecer, você vai querer estar protegido.

5/20 Economizando nos alertas de segurança

É importante reconhecer para onde você está indo em suas viagens e que você pode ser vítima de roubo.

De acordo com thetravel.com, é por isso que é importante garantir a segurança de todos os pertences valiosos ou preciosos para você. Se puder deixar em casa, deixe. Se você tiver que trazê-lo, certifique-se de tomar as devidas precauções para manter seus itens seguros.

4/20 Mantendo os Olhos Fora do Relógio

É fácil quando você está de férias tirar os olhos do relógio e apenas aproveitar o tempo que tem lá, mas isso não é um truque para relaxar, é um erro.

De acordo com thetravel.com, é importante entender a diferença de horário em cada destino em que você está parando. Isso é benéfico tanto para voos de conexão quanto para tentar dormir um pouco.

3/20 Overbooking Tudo

Muitos hacks lhe dirão como planejar muitas atividades em um curto período de tempo. Isso não é um hack e pode realmente arruinar suas férias.

Segundo thetravel.com, é importante planejar tudo. Planeje cada parada e seja realista sobre o que você poderá ver e fazer. É uma boa ideia priorizar suas aventuras e excursões.

2/20 Ignorando os cartões de crédito

Discutimos como é importante avisar a sua operadora de celular que você está viajando, e também é importante avisar a administradora do cartão de crédito. Deixar de avisá-los não é um truque.

De acordo com thetravel.com, é importante informar a sua administradora de cartão de crédito e seu banco que você está viajando e que eles podem ver alguma atividade estranha em sua conta.

1/20 Uma escala curta

Este é um grande problema, e muitas pessoas são vítimas dele porque acham que é um truque para economizar tempo, mas não é.

De acordo com thetravel.com, muitas pessoas planejam escalas curtas para tentar hackear o sistema e chegar mais rápido ao seu destino. Na verdade, isso pode significar que você não chegará lá se houver atrasos e você não pegar o voo.

Fontes: Travel and Leisure, Hostel World, The Travel