10 lugares para ver magníficas chuvas de meteoros

As chuvas de meteoros são uma coisa incrível de se assistir – e aqui estão os melhores pontos de observação ao redor do mundo!

10 lugares para ver magnificas chuvas de meteoros

Chuvas de meteoros são eventos astrológicos incríveis que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida. Essas chuvas de meteoros aparecem em determinados momentos ao longo do ano, enquanto outras aparecem apenas uma vez a cada cem anos. As pessoas viajam por todo o mundo para vê-los, mas quais são os melhores lugares para vê-los?

Os melhores pontos de visualização são aqueles com menos poluição luminosa, mas alguns chuveiros também podem ser vistos apenas em partes específicas do mundo. Encontramos as melhores áreas combinadas com certas chuvas de meteoros que você pode ver nessas respectivas áreas. Continue lendo para aprender sobre dez lugares para ver magníficas chuvas de meteoros!

10/10 10. Parque Nacional Big Bend, Texas

A poluição luminosa aqui é tão mínima que você pode olhar para o céu e ver bilhões de estrelas de galáxias distantes. Você pode ver as Perseidas aqui de 12 a 13 de agosto, que vêm de uma constelação chamada Perseu. Pode levar um pouco de paciência para ver esses meteoros passarem, mas o resultado final vale totalmente a pena. Você ficará surpreso com as vistas magníficas que testemunhará diante de seus olhos e não poderá esperar até o próximo ano para vê-las novamente.

9/10 9. Kielder Forest, Inglaterra

A Floresta Kielder fica na Inglaterra, mas está localizada perto da fronteira escocesa. Se você estiver na Europa, este é o melhor lugar para ver esta anomalia astrológica por sua baixa poluição luminosa e espaço ao ar livre. Você também pode ver a chuva de meteoros Perseidas aqui, bem como a chuva de Draconídeos. A chuva de meteoros Draconídeos pode ser vista em 8 de agosto e é sinalizada pela lua crescente. Sua mente ficará maravilhada com cada meteoro que você observar voando em sua visão, enquanto você se deita na floresta sob as estrelas.

8/10 8. Tucson, Arizona

As montanhas em Tucson impedem que as luzes da cidade alcancem o céu, reduzindo a quantidade de poluição luminosa da área. Há quem considere esta cidade um lugar para ver qualquer fenômeno astrológico, porque a área é muito escura e oferece amplas vistas do céu. Você pode ver a maioria das chuvas de meteoros deste local, mas os Orionids são uma visão especialmente bonita de se ver. A Terra passa por um campo chamado Cometa Halley, de onde vêm esses meteoros, e cria um padrão impressionante no céu.

7/10 7. Parque Nacional Canyonlands, Utah

Este parque está cheio de sombras pacíficas que produzem uma bela variedade de estrelas, bem como chuvas de meteoros. Os Ursidas são, na verdade, dos destroços de um cometa chamado Tuttle, e conforme a Terra passa por seus detritos, nasce a chuva de meteoros.

O cometa pode ser visto a cada quatorze anos, e ao observar esta chuva não é recomendado o uso de telescópio ou binóculos. Sua própria visão é a melhor chance que você tem de vislumbrar essas magníficas chuvas.

6/10 6. Finger Lakes, Nova York

A escuridão e a baixa população de Finger Lake o tornam perfeito para ver chuvas de meteoros. Um chuveiro em particular que pode ser visto é o chuveiro Quadrantids, e produz entre 50 e 100 meteoros para você ver. É interessante saber que o nome desta chuva é na verdade uma constelação que não existe mais, pois não foi incluída na lista de constelações modernas. Ocorre todos os anos, portanto, mesmo que você perca uma vez, pode ter certeza de que voltará novamente.

5/10 5. Parque Nacional do Vale da Morte, Nevada

Este parque também é conhecido como National Dark Sky Park, devido ao véu de preto que cobre a área à noite. Os Lyrids têm excelente visibilidade aqui e irradiam de Vega, que é uma estrela brilhante localizada na constelação de Lyra, a Harpa. Você deve ter sua câmera pronta, pois os meteoros vêm e vão rapidamente durante a noite, e suas oportunidades de fotos podem ser mínimas. Se você tiver sorte, eles podem até deixar um rastro de gás ionizado em seu rastro, criando uma memória duradoura para você guardar.

4/10 4. Brockway Mountain, Michigan

Isso fica no extremo norte de Michigan, e dirigir até o cume lhe dará vistas que você só pode encontrar em seus sonhos. Você pode ver a chuva de meteoros Geminids aqui, e essas belezas são tão ousadas quanto parecem.

Pode haver 50 meteoros que passam a cada hora, então você tem a garantia de ver pelo menos um. Você não precisa de nenhum equipamento especial, mas tente não esquecer os óculos. Você sairá daqui sentindo-se renascido ao contemplar a beleza das estrelas e observar os meteoros voarem em linhas deslumbrantes.

3/10 3. Parque Nacional Mercantour, França

Este parque na França é um local perfeito para ver a vastidão escura do céu noturno, bem como testemunhar uma variedade de chuvas de meteoros. Você pode atravessar os Alpes e visitar as aldeias durante o dia, mas à noite você deve tentar ficar longe da poluição luminosa. Você pode testemunhar inúmeras chuvas de meteoros aqui, incluindo Perseidas, Draconídeos e Orionidas.

2/10 2. Monumento Nacional White Sands, Novo México

Este lugar no Novo México é repleto de dunas de areia branca e céu aberto até onde a vista alcança. Este é um bom local para ver a chuva de meteoros Leonidas em novembro e sua velocidade varia de ano para ano. Há anos em que milhares são visíveis, e outros há apenas centenas. Você deve trazer uma cadeira de jardim ou saco de dormir para maximizar seu conforto, mas também é preferível ver de um veículo devido à quantidade de areia corrente na área.

1/10 1. Parque Nacional Denali, Alasca

O Parque Nacional Denali, no Alasca, fica longe o suficiente de qualquer civilização e oferece a melhor chance de testemunhar uma chuva de meteoros. Você pode atravessar as montanhas ou viajar pela Floresta Taigu. Você pode querer trazer um casaco de inverno, pois as temperaturas à noite podem cair abaixo de zero, mas a visão de tantos meteoros fará com que tudo valha a pena. Você ficará surpreso com os meteoros que viajam pelo céu negro, pois seu coração para a cada linha de luz.