5 maneiras de se parecer com um local (e 5 bandeiras vermelhas que gritam turistas)

Nossas melhores dicas para se misturar, parecer um local e evitar golpes e momentos ‘turísticos’ embaraçosos.

Se você estiver viajando para uma área em que nunca esteve antes, pode ser fácil se destacar como um turista óbvio. Embora não haja nada inerentemente errado em ser um turista, existem alguns estereótipos negativos associados a isso. Além disso, se destacar como um turista que não sabe o que está acontecendo pode torná-lo alvo de golpes ou de roubo de coisas. Se você estiver viajando para algum lugar e quiser aprender a se misturar como um local, há algumas coisas que você pode ter em mente.

Aqui estão cinco maneiras de parecer um local ao viajar e cinco coisas que farão você parecer um turista.

10/10 10. TURISTA: VIAJAR EM GRUPO LENTO

Se você estiver com um grupo grande durante a viagem, provavelmente se destacará e lerá como um turista. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver visitando uma cidade grande, seja nos Estados Unidos ou em outro país. Estar em um grande grupo torna mais difícil se mover rapidamente, o que significa que você provavelmente ficará no caminho dos habitantes locais que são capazes de se locomover de forma rápida e eficaz. Às vezes, você precisa viajar em grupo, mas, ao fazê-lo, tente estar ciente de quanto espaço está ocupando em uma área e seja atencioso.

9/10 9. LOCAL: VESTIDO PARA COMBINAR COM A ZONA

No que diz respeito à aparência de um local, é importante se vestir para combinar com todos os outros. É por isso que é difícil dizer uma maneira específica de se vestir, pois cada país e cidade é diferente. Por exemplo, se você estiver viajando para a cidade de Nova York, convém escolher roupas elegantes e elegantes em cores escuras, pois provavelmente não se destacará dessa maneira. No entanto, se você estiver no sul da Califórnia, convém se vestir de maneira mais casual e esportiva, mas ainda assim organizada.

8/10 8. TURISTA: TENTA RECONHECER PREÇOS

Dependendo de onde você está viajando, você pode estar indo para algum lugar onde há muitos mercados e fornecedores locais. Muitas grandes cidades terão mercados ou pessoas vendendo coisas nas ruas.

Se você está gastando muito tempo pechinchando, especialmente se estiver em um país estrangeiro, isso definitivamente fará com que você leia como turista. Essa também é uma prática que não será necessariamente apreciada e pode ser vista como rude.

7/10 7. LOCAL: COMA EM PONTOS LOCAIS

Ao ir para uma nova cidade, pode ser fácil ir para os locais mais turísticos. Você provavelmente já ouviu falar sobre esses lugares. Tentar encontrar os melhores lugares para comer pode ser um pouco cansativo, por isso é compreensível ir aos lugares mais fáceis de encontrar.

No entanto, comer em locais turísticos conhecidos fará com que você leia como turista. É melhor fazer sua pesquisa na área e encontrar locais menos conhecidos, mas bem avaliados. Se puder, tente pedir recomendações a alguém que mora na área.

6/10 6. TURISTA: USANDO EQUIPAMENTO DE CAMINHADA, COMO UMA MOCHILA GRANDE

Esta pode ser uma das cinco maiores razões para o fato de alguém ser um turista. Se você estiver em uma área metropolitana, mas estiver usando tênis para caminhada, roupas e grandes mochilas esportivas, você vai se destacar. Se a sua viagem for uma viagem de aventura ao ar livre, essa roupa faz sentido. No entanto, se você estiver andando por Nova York ou Londres com essas roupas, provavelmente receberá alguns olhares. Embora essas roupas possam ser confortáveis, você parecerá um turista.

5/10 5. LOCAL: USE O TRANSPORTE PÚBLICO COMO UM PROFISSIONAL

Dependendo de onde você está visitando, pode haver transporte público. Isso é especialmente verdadeiro em cidades maiores. O transporte público costuma ser a maneira mais eficaz de se locomover sem gastar muito dinheiro. Se você é super óbvio ou parece super perdido no transporte público, isso fará com que você leia como um turista. Isso não significa que você nunca pode pedir ajuda, mas é um longo caminho fazer alguma pesquisa com antecedência e tentar ter uma ideia de como o sistema significa.

4/10 4. TURISTA: PASSANDO MUITO TEMPO A TIRAR FOTOS

Ao visitar uma nova área, você deseja tirar fotos dos pontos de referência e de si mesmo aproveitando a área. Claro, isso não significa que você não deva tirar fotos.

No entanto, esteja ciente do fato de que tirar toneladas de fotos ou ter certos equipamentos fará com que você se destaque. Se você tiver bastões de selfie ou câmera de apontar e disparar, parecerá especialmente turístico.

3/10 3. LOCAL: APRENDA A ENCOMENDAR PREFERIDOS LOCAIS

Dependendo de onde você está indo, você pode não saber o idioma. Se você estiver viajando para um lugar onde não fala o idioma, é sempre uma boa ideia aprender algumas coisas para poder se comunicar com o básico. Uma maneira de realmente não se destacar como turista é aprender a pedir comidas locais. Mesmo em países que falam o mesmo idioma, a culinária regional pode ser diferente da que você está acostumado. Aprender a pronunciar e ordenar esses itens será apreciado pelos habitantes locais.

2/10 2. TURISTA: VESTIR MERCADORIA TURÍSTICA

Outra maneira de se destacar é usar uma tonelada de itens claramente destinados aos turistas. Se você estiver andando por aí vestindo camisetas com um gráfico ousado da cidade em que você está, as pessoas não vão pensar que você é local. Você também deve evitar usar coisas como shorts cargo, camisas largas e tênis, pois isso definitivamente fará com que você pareça um turista típico.

1/10 1. PARECE QUE VOCÊ SABE O QUE ESTÁ FAZENDO

Uma das maiores maneiras de parecer um local é apenas ter confiança. Embora como você se veste e onde você vai tenha um impacto, sua atitude geral definitivamente terá o maior impacto. Se você parece seguro de si e gosta de pertencer, outras pessoas vão acreditar que você também pertence. A melhor maneira de parecer um local é não parecer confuso ou assustado e, em vez disso, ser confiante e seguro de si.