Nova York para o Canadá: o guia que responde às suas perguntas sobre a travessia da fronteira

O estado de Nova York tem 17 cruzamentos de fronteira no total, cada um com suas próprias regras e horários – este guia facilita a escolha do melhor.

Nova York para o Canada o guia que responde as

Nova York realmente tem tudo para quem gosta de variedade quando viaja. Uma viagem de trem para a cidade de Nova York fará com que os viajantes se divirtam em ritmo acelerado, enquanto uma viagem para o interior do estado oferecerá toda a paz e serenidade que se procura nas montanhas. Uma viagem para o leste em Long Island oferece um oásis suburbano que também funciona como um paraíso à beira-mar. No entanto, é também a porta de entrada para o norte e oferece muitas rotas a partir das quais se pode ir de um país a outro.

Visitar o Canadá é um processo bastante fácil com a ajuda de uma carteira de motorista aprimorada, também conhecida como EDL, ou de um passaporte ou cartão. O processo de passagem de fronteira é tão simples quanto responder a algumas perguntas relativas ao país de residência do viajante, a intenção de sua viagem e quanto tempo ele está indo, juntamente com a prova de cada resposta. A parte mais difícil é determinar onde cruzar para o Canadá e quais cidades estão mais próximas umas das outras. E, felizmente, temos respostas.

No momento da redação deste artigo, a fronteira EUA-Canadá ainda permanecia fechada devido às restrições do COVID-19. Verifique o status da fronteira antes de tentar cruzar de um país para outro.

Pontos de entrada em Montreal

O estado de Nova York é enorme em tamanho e não apenas faz fronteira com vários outros estados, mas também compartilha uma ampla fronteira norte com o Canadá. E, felizmente, grande parte dessa fronteira também abriga a maioria das principais cidades do Canadá, o que é um bom presságio para aqueles que esperam uma experiência digna. A cidade e porto mais popular, de longe, é o Champlain-St. Passagem de fronteira Bernard de Lacolle para Montreal. Este porto está localizado em Champlain, Nova York, e levará os viajantes diretamente a St. Bernard de Lacolle, Quebec. De lá, são apenas 40 minutos de carro até o centro de Montreal. Este é o porto de entrada mais usado de Quebec para os EUA, e também é o quinto porto mais movimentado dos EUA para o Canadáem geral.

Este porto está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que é uma ótima notícia para quem deseja cruzar fora do horário de pico. Quem tiver passe NEXUS poderá usar as pistas NEXUS das 6h às 24h; para quem planeja visitar Montreal (ou Canadá) regularmente, essa é uma ótima opção e evita que os passageiros esperem no trânsito do mundo. Falando nisso, os tempos de espera de tráfego e filas podem ser encontrados nos sites da CBP e CBSA, ou através do aplicativo CanBorder.

A passagem de fronteira de Chateaugay – Hinchinbrooke, que fica ainda mais a oeste, está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana e oferece uma ótima alternativa para quem deseja cruzar a fronteira depois das 16h ou antes das 8h durante a baixa temporada. Essa fronteira também é muito menos usada e os tempos de espera não serão tão longos, e a viagem para Montreal é comparável à de Cannon Corners, com exceção de dez minutos extras ou mais de tempo de viagem. Fort Covington – Dundee Border Crossing também está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana e é um tanto popular entre os viajantes, graças à sua proximidade com as atrações no caminho para Montreal; no entanto, é um pouco de carro até a cidade – cerca de uma hora e meia.

Apenas cerca de 20 minutos a oeste de Champlain, Nova York, fica a passagem de fronteira de Cannon Corners – Covey Hill, que é um ponto de entrada menor e menos movimentado em Mooers Fork. Esta passagem de fronteira levará os viajantes a Havelock, Quebec, que fica a apenas cerca de uma hora do centro de Montreal. No entanto, os viajantes só podem cruzar para o Canadá entre as 8h e as 16h, e os viajantes podem cruzar do Canadá para Nova York entre as 8h e as 12h de 1º de maio a 31 de outubro e das 8h às 4h. PM entre 1 de novembro e 30 de abril.

Portos adicionais incluem a travessia Mooers – Hemmingford, que é muito pouco movimentada, está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana e fica a cerca de uma hora de Montreal. A instalação em si também é um local histórico registrado. A ponte Ogdensburg – Prescott é uma passagem de fronteira desde 1800, e os viajantes que entram nos EUA vindos do Canadá precisam passar por uma inspeção alfandegária antes de poderem entrar. No entanto, o tempo de espera para cruzar esta ponte geralmente não passa de 20 minutos nos finais de semana, e ela fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, para quem deseja visitar Johnstown, Ontário.

A passagem de fronteira de Overton Corners – Lacolle é muito pequena e deserta e é uma alternativa recomendada à passagem de fronteira de Champlain quando o tempo de espera é muito longo. A travessia está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, no entanto, leva os viajantes por mais estradas secundárias do que a principal travessia de Champlain. As passagens de fronteira de Rouses Point e Trout River estão abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, no entanto, Trout River é muito rural e é uma das mais distantes de Montreal, com uma hora e meia de carro até o centro da cidade.

Pontos de entrada em Ontário

A fronteira de Lewiston – Queenston é uma ponte que conecta os dois pontos de entrada, e este é o primeiro ponto de entrada que leva os viajantes para Ontário, em vez de Quebec. Fica a exatamente 30 minutos da cidade principal de Buffalo e está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, com pistas NEXUS que o acompanham. As atrações mais próximas a esta travessia da ponte são as Cataratas do Niágara e St. Catherines, tornando-a uma ótima porta de entrada, mas também a quarta mais movimentada dos dois países.

A Seaway Bridge e a Thousand Island Bridge trazem viajantes para Ontário, com a Seaway Bridge começando no lado Rooseveltown de Nova York e terminando na Cornwall Island, em Ontário. A ponte agora é chamada de Travessia das Três Nações em homenagem aos Akwesasne Mohawks, e é uma das travessias terrestres mais movimentadas em ambos os países. É importante observar que aqueles que usam esta travessia para a Ilha da Cornualha devem descer até a Ponte do Canal Norte para passar por uma inspeção, para não enfrentar uma multa de até US $ 1.000.

A ponte da Ilha dos Milhares começa cruzando o rio St. Lawrence e começa na Baía de Alexandria antes de terminar em Lansdowne, Ontário. Assim como a Seaway Bridge, esta ponte (ou seja, um sistema de pontes) também está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas também tem opções de pistas NEXUS, que funcionam durante a semana das 7h às 17h e nos fins de semana das 10h às 14h. A única desvantagem dessa travessia de fronteira é que os viajantes podem ter um tempo de espera de até duas horas, dependendo da época do ano, por isso é melhor verificar antes de dirigir.