Os 10 lugares mais sujos em um avião (que realmente não devemos tocar)

Com voos, escalas, desembarque e carregamento – aviões de 350 assentos veem uma tonelada de germes que a maioria dos passageiros nem percebe.

Antes de termos aviões, tínhamos barcos, e antes dos germes, bem, ainda tínhamos germes

Quando consideramos o fato de que a maioria dos aviões comerciais comportam até 350 passageiros, parece inevitável que sujeira e sujeira encontrem seu caminho a bordo. Escalas rápidas, horários de alta pressão e constante embarque e desembarque de passageiros significam que a limpeza nem sempre é a primeira prioridade para as principais companhias aéreas. Embora isso não seja exatamente uma revelação, muitas vezes é algo que os pilotos escolhem varrer para debaixo do tapete. Claro, pode não haver um incêndio óbvio de pneu em chamas ou um fedor de fraldas sujas, mas sob um microscópio, algumas áreas de aviões são – para dizer bem – assustadoramente nojentas e devem ser evitadas a todo custo.

10/10 Bandejas de Encosto

Se tivéssemos que dar uma olhada no escuro e adivinhar qual seria o lugar mais sujo de um avião, a maioria das pessoas pensaria que é em algum lugar do banheiro. Também não os culparíamos por essa suposição, porque, na verdade, faz muito sentido. Sem entrar em muitos detalhes horríveis que estragariam nosso apetite, todos nós sabemos como podemos ficar nojentos no banheiro.

Aqui está o problema: os funcionários das companhias aéreas estão cientes disso como uma área de alto tráfego de germes e, portanto, fazem um esforço consciente para sempre manter os banheiros o mais completamente limpos possível. Uma área que recebe atenção mínima em comparação é a mesa da bandeja do encosto (você sabe, aquela em que você coloca sua comida!). Um estudo de TravelMath indica que essas mesas de bandeja carregam oito vezes mais germes do que as alavancas de descarga do vaso sanitário.

9/10 Saídas de Ar

Como humanos, somos todos diferentes. Cada um de nós tem suas próprias preferências de comida, estilo de vida, destino de viagem e música. Alguns de nós dormem com um ventilador ligado, enquanto outros precisam de silêncio total e absoluto. Onde estamos indo com isso? Bem, todos nós também temos preferências individuais bastante exigentes para ar condicionado. Em comparação com os lavatórios, o contato bruto com as saídas de ar é mínimo. Portanto, a limpeza também se torna mínima.

Não sabemos qual pessoa que come costela, lambe os dedos, enfia o dedo no nariz e coça a bunda sentada em nosso assento à nossa frente e mexe no respiradouro superior. Por esses motivos, eles são muito nojentos e podem valer a pena uma limpeza desinfetante antes que o contato seja feito.

8/10 fivelas de cinto de segurança

Existem alguns lugares a bordo que, se soubermos de antemão, podemos fazer um esforço consciente para evitar. Uma coisa que não podemos evitar, apesar de nossos melhores esforços, é o cinto de segurança. Infelizmente (bem, felizmente, diríamos) cada passageiro é obrigado pela lei da aviação a usar o cinto de segurança durante a decolagem, pouso e a critério do piloto.

Claro, pode não ser o local mais imundo a bordo da aeronave (sim, estamos sugerindo a você, Sr. Mesa da Bandeja), mas centenas de pessoas o acariciaram antes de você e centenas farão o mesmo quando você desembarcar.

7/10 Encostos de cabeça

Sim, você conhece aquele lugar em que você encosta o crânio durante a maior parte do voo? Adormecer de boca aberta e babar lentamente em um cobertor reciclado, enquanto usava uma deplorável máscara de olho de US $ 2, aconteceu com nove em cada dez de nós ao longo dos anos.

Os encostos de cabeça dos assentos do corredor são as zonas com as quais devemos estar particularmente atentos, porque não só entram em contacto com as nossas caras e cabelos (alguém disse piolhos?), mas também com as milhares de mãos que andam para cima e para baixo no corredor confiando sobre eles para o equilíbrio. Novamente, não temos ideia de quem lava as mãos e quem não lava, e como uma ‘zona de baixo germe’, os encostos de cabeça não recebem muito amor em termos de limpeza.

6/10 cobertores

Claro, os cobertores fornecidos pelas companhias aéreas podem ser convenientes, mantendo-nos um pouco mais aquecidos e um pouco mais confortáveis, mas também são incrivelmente leves e finos, e geralmente são muito pequenos. Isso significa que você ainda terá que vestir um moletom grande e algumas meias de lã para se aquecer. Eles podem ser bem arranhados também.

Tudo combinado, isso não é tão ruim, certo? Ah, esquecemos de mencionar que seu cobertor JÁ FOI USADO POR Inúmeros OUTROS PASSAGEIROS? Sim, pensamos que resolveria o problema. Como regra geral, não use nenhum cobertor de avião a menos que você o desembrulhe fisicamente do plástico (o que significa que foi lavado). Ainda vale a pena trazer um mais quente, independentemente.

5/10 Bolso no encosto

De aparas de unhas roídas a cascas de banana, migalhas açucaradas, comida de bebê mole e lenços de papel usados, o bolso traseiro do assento tem o potencial de oferecer uma surpresa germânica para qualquer um que se atreva a pegar uma revista de bordo.

Em tempos de escalas rápidas e mudanças rápidas de passageiros, nossos bons e velhos amigos de bolso traseiro são muitas vezes esquecido inteiramente quando se trata de uma limpeza completa (ou mesmo básica). As pessoas encontraram todos os tipos de objetos pegajosos, quebradiços, úmidos, pontiagudos e pegajosos lá e, embora possa parecer um exagero, não é totalmente inédito que as pessoas tragam um par de luvas descartáveis.

4/10 Botões de descarga de banheiro

Este era simplesmente inevitável. Enquanto os sanitários passam por uma limpeza minuciosa e uma desinfecção noturna após voos de longo curso (de acordo com o Wall Street Journal), isso não significa que eles são mantidos impecáveis ​​enquanto estão no ar.

Uma viagem só de ida de Los Angeles, Califórnia para Melbourne, Austrália leva aproximadamente 15 horas (dependendo do vento contrário ou de cauda) e, durante esse tempo, todos nós precisamos usar o penico algumas vezes. A menos que haja uma grande “limpeza no corredor um!” momento, além de reabastecer papel higiênico e lenços de papel, a tripulação de cabine não gasta muito tempo com a manutenção do banheiro. Mas será que queremos que eles o façam, considerando que são eles que também manipulam nossa comida?

3/10 As telas sensíveis ao toque

Desde a Era de Ouro da aviação, as coisas giraram 180 graus. O luxo do espaço para as pernas tornou-se uma coisa do passado, fumar em aviões agora é punível por lei, e calças de moletom e um moletom folgado são a nova onda do smoking a jato.

O entretenimento e a tecnologia também mudaram notavelmente, é claro, com inúmeros filmes, programas de TV, músicas e jogos disponíveis literalmente ao nosso alcance em um dispositivo com tela sensível ao toque. Mas o que fazemos com uma tela sensível ao toque? Nós TOCAMOS! Com nossas mãos sujas, suadas, pegajosas e cheias de germes. E então outra pessoa o faz, e então seu filho cutucador do nariz passa os filmes da Disney, e então o adolescente doente que não lava as mãos folheia filmes de comédia atrevidos. Você entendeu – eles não estão limpos.

2/10 Água da torneira, chá e café

Você acabou de acordar de um péssimo cochilo de três horas para a alegria de um carrinho de café e chá movendo-se lentamente em sua direção no corredor. Uma rápida xícara de café pode lhe dar o impulso necessário para evitar um possível jetlag, mas você estaria empurrando germes para dentro do corpo ao mesmo tempo.

Porque? Porque a água da torneira a bordo (que é usada para preparar chá e café) passa por uma série de tanques e canos que são limpos raramente e esporadicamente. É por isso que é sempre uma boa ideia trazer sua própria garrafa de água, caso a tripulação de cabine fique sem água e precise mudar para a água da torneira.

1/10 Travas de porta de banheiro

Quando tudo estiver dito e feito e terminarmos nossos assuntos particulares no banheiro, é hora de dar descarga, lavar as mãos e voltar para nosso assento apertado e cheio de germes no corredor.

Lavar as mãos no banheiro não é tão fácil quanto parece à primeira vista, no entanto, com o desligamento automático da água da pia, forçando os frequentadores do banheiro a um momento de “isso serve”. O tamanho minúsculo da própria pia significa que as pessoas de mãos grandes lutam para colocar seus punhos inteiros sob a torneira. Assim, com as mãos meio limpas, os passageiros deslizam a trava para sair do banheiro. Mesmo que você faça um esforço para lavar bem as mãos com sabão, a maioria dos outros passageiros antes de você não o fez. Germes em abundância!