10 razões pelas quais os ônibus hop-on-hop-off são perfeitos para descobrir uma cidade

Os ônibus oferecem uma maneira fácil de ir de um lugar para outro sem muito planejamento, pensamento ou repensar. Está tudo feito para você!

Todos nós os vimos ao visitar grandes cidades – os grandes ônibus vermelhos com pessoas atingindo o pico agudo sobre a borda enquanto a voz de algum cara está soando no alto-falante.

O ônibus hop on hop off tornou-se um fenômeno em si mesmo, pois deixou sua marca na indústria do turismo. Para a maioria das pessoas, é apenas o bilhete para ver os destaques da maioria das grandes cidades como Paris, Londres, Roma, Barcelona, Toronto, Nova York e Miami.  Ao comprar um bilhete, dá-lhe uma janela de viagem ilimitada em janelas de 24, 48 ou 72 horas.

A maioria dos benefícios parece clara e você pode escolher sua rota de acordo com as atrações que deseja ver! A maioria das cidades oferece 3 ou 4 rotas distintas para que você tenha muitas opções. Ele oferece uma maneira fácil de ir de um lugar para outro sem muito planejamento, pensamento ou repensar. Está tudo feito para você!

Para outros, pode parecer um pouco brega estar empoleirado no topo de um ônibus sem teto enquanto você se arrasta por avenidas lotadas sorrindo desajeitadamente para os habitantes locais. Se é verão, isso significa horários de pico de assar ao sol, se é inverno, pode significar assentos limitados, já que metade do ônibus pode estar fora dos limites. Depois, há o fato de que o metrô é certamente uma opção muito mais barata.

Para aqueles que ainda estão em cima do muro sobre se devem tossir a massa para uma turnê hop-on-hop-off, compilamos uma lista de prós / contras práticos abaixo. Desfrutar!

20/20 PERFEITO: Veja os Destaques da Cidade

Passeios de ônibus hop-on-hop-off foram projetados para que você possa aproveitar ao máximo uma estadia curta em uma grande cidade. Isso significa que você pode simplesmente sentar e aproveitar o passeio enquanto vai de parada em parada das atrações mais famosas da cidade e decidir com antecedência ou no momento se deseja explorá-las.

Se não, você pode simplesmente sentar e apreciar a paisagem enquanto passa para o próximo local. Se você tem tempo limitado em um lugar, isso pode remover o fardo de correr na esperança de encaixar tudo ao tentar organizar sua rota. Para muitas pessoas, isso é um empate em si.

19/20 PERFEITO: Não tenha que se preocupar em aprender a dirigir em um lugar estrangeiro

Embora possa parecer muito fácil se você estiver visitando um lugar onde o volante está do mesmo lado do carro que em casa, ainda há todas as regras de trânsito matizadas (e não tão matizadas) que se deve saber antes de pular no banco do motorista em um lugar estrangeiro. Pode ser tentador alugar um carro e fazer sua própria rota, mas no momento em que você considera o custo do aluguel, o tempo que leva para planejar a rota e o custo do seguro e do combustível, você está bem acima do preço do ônibus.

Por uma questão de economizar tempo e (na maioria dos casos) dinheiro, o ônibus hop-on-hop-off pode ser um verdadeiro salvador.

18/20 3. PERFEITO: Curiosidades!

Se você é um amante de curiosidades peculiares ou mesmo apenas aprecia aprender os antecedentes históricos das cidades que você está visitando, fazer uma viagem no antigo ônibus de turismo hop-on-hop-off pode ser muito mais divertido do que colar o nariz à Wikipédia no seu telefone.

Ouvir lendas e tradições de um local pode ser realmente envolvente, especialmente se você tiver a sorte de conseguir um assento em um ônibus com um guia animado e animado, em vez de um guia de áudio gravado. Pense em como será divertido voltar para casa e compartilhar todos os fatos divertidos que você aprendeu em suas férias com seus mais próximos e queridos. É o presente que continua dando!

17/20 4. PERFEITO: Descontos para Atrações

Muitos dos grupos de turismo oferecerão um livreto de cupons ou pelo menos algumas ofertas com seu ingresso hop-on-hop-off. Isso pode mais do que compensar o custo do ingresso quando você considera a economia em algumas das atrações mais caras. Alguns ingressos até mesmo em um passeio a pé ou um cruzeiro noturno com o preço do bilhete!

Se você está querendo tirar o máximo proveito de sua experiência de city tour, pesquise com antecedência quais operadores turísticos estão oferecendo as ofertas para as atrações que você deseja ver e faça uma rápida comparação de custos.

16/20 5. PERFEITO: Nos Seus Termos

Como a maioria dos operadores hop-on-hop-off oferece mais de uma rota para você escolher, você não está preso a um cenário de tamanho único. Não só você pode selecionar entre as rotas que apresenta atrações que você está interessado, você também pode “descer” sempre que quiser. Se você preferir apenas usar o ônibus como um modo de transporte enquanto estiver na cidade, você também pode escolher uma rota que atinja uma parte da cidade que você gostaria de explorar por conta própria – atrações à parte.

O salto on hop off foi projetado para atrair aqueles que querem uma maneira fácil, informal e flexível de se locomover para que você decida em um momento perceber o que faz cócegas em sua fantasia.

15/20 6. PERFEITO: Terraço portátil

Se você não está particularmente interessado na parte de desembarque e está apenas procurando um cenário cênico, você pode ficar no ônibus e tratá-lo como seu terraço pessoal em movimento. Aprecie as vistas a um ritmo calmo com um café ou um sanduíche. Sintonize os bits de informação como quiser, tire algumas fotos e absorva os raios!

Apenas certifique-se de bater em algum FPS 35 ou mais, porque mesmo em um dia nublado pode ser bastante intenso no telhado de um ônibus de dois andares engolido por metal.

14/20 7. PERFEITO: Acessível-ish

O passeio de dois andares não é muito barato, mas se você considerar todos os descontos e o fato de que você não está tendo que alugar um carro e pagar por gasolina, é muito acessível! É definitivamente uma opção intermediária entre alugar um carro e pegar o metrô que oferece um mínimo de flexibilidade de ter seu próprio veículo sem o barulho adicional. Se você é um viajante individual ou mesmo em um par, esta é provavelmente a maneira mais barata de se locomover em uma cidade com o nível de flexibilidade e paz de espírito que é oferecido.

13/20 8. PERFEITO: Conheça outros viajantes

Se você é um viajante individual, às vezes pode parecer um pouco assustador ser pego no turbilhão de uma cidade grande. A grande coisa sobre o passeio hop-on-hop-off é que você estará cercado por, bem, turistas!

Esta pode ser uma ótima maneira de conhecer outros viajantes individuais ou se conectar com pessoas que você conhece em casa. Isso pode levar uma excursão solo de dois andares a um nível mais social e você pode até acabar vendo os pontos turísticos com alguns novos amigos. No mínimo, pode ser reconfortante estar cercado de pessoas que estão experimentando a cidade da mesma maneira que você, mesmo que apenas até a próxima parada.

12/20  9. PERFEITO: Evite se perder / perder tempo

Claro que se perder pode ser parte da diversão se você tiver tempo para matar, mas quando você só tem tanto tempo para ver uma cidade, pode ser um verdadeiro dreno se você tomar uma volta errada e acabar perdendo tempo se debatendo até o seu próximo destino.

Nova cidade, novos nomes de ruas e paradas de bonde, tudo pode ser um pouco demais para aprender em pouco tempo. Com o ônibus de turismo hop-on-hop-off, você não terá que se preocupar porque seu itinerário é muito bem planejado e tudo flui de acordo com o cronograma que você tem em seu colo.

11/20 10. PERFEITO: O guia turístico está sempre à mão

Talvez o maior bônus de comprar um ingresso para um ônibus de turismo hop-on-hop-off seja o fato de que você tem acesso a um guia turístico a qualquer momento quando estiver a bordo! É como ter um concierge de viagem à sua disposição.

Dado que os guias turísticos são muitas vezes locais (e guias turísticos profissionais), eles podem oferecer-lhe conselhos sobre onde você pode comprar várias necessidades ou os melhores (não turísticos!) locais para pegar refeições, café e afins. Se você precisar de ajuda, ela estará disponível a qualquer momento que você estiver no ônibus e isso não é algo que você sempre pode dizer para uma viagem de táxi ou metrô.

20/10 INÚTIL: A hora do rush é real (lenta)

A hora do rush já é bastante meticulosa quando você está em um carro, mas quando você está em uma rota de ônibus com paradas muito particulares para fazer, pode parecer um ritmo de caracol. Avançar no trânsito pode ser um pouco extenuante, especialmente quando você está na cidade apenas por alguns dias com tempo limitado para ver tudo.

Para as pessoas que têm menos de 24 horas para ver uma grande cidade, o ônibus hop-on-hop-off pode ser menos do que o ideal, visto que a hora do rush pode representar mais de 7 horas por dia (dependendo da cidade, é claro). Se você está pressionado pelo tempo, pode valer a pena fazer o seu caminho com o trânsito até que a hora do rush se acalme.

9/20 2. INÚTIL: Sempre parando, não uma rota direta

Como o ônibus hop-on-hop-off foi criado para atrair as massas, isso significa que ele seguirá e atingirá todo e qualquer grande ponto quente da cidade. Isso também significa que você pode se encontrar junto para o passeio em desvios para destinos nos quais você tem zero interesse e, portanto, pode ser uma perda significativa de tempo.

Em outras palavras, o ônibus geralmente não faz a rota mais eficiente de acordo com seus planos e isso pode ser frustrante para aqueles que estão em um cronograma apertado. A questão permanece se o tempo é economizado planejando ou tomando uma rota direta para o seu destino.

8/20 3. INÚTIL: O transporte público é geralmente mais barato

O transporte público, embora não seja o modo de transporte mais luxuoso (ou mais limpo), é certamente o mais barato. Se você pode organizar-se bem com a ajuda de um mapa de trânsito e um plano, então você seria bom para tomar o transporte público. Em RomUm bilhete de transporte público custa apenas € 1,5o e é válido por 100 minutos, em Nova York é de US $ 2,75 e em Toronto é de cerca de US $ 3 CAD por viagem.

Em Londres, os ingressos são um pouco mais caros e dependem da duração da viagem e de quantos pontos quentes você planeja ver. Então, o ônibus hop-on-hop-off pode valer a pena.

7/20 4. POINTLESS: Sensível ao clima

Se você tem algum tipo de sensibilidade aos elementos, o ônibus hop-on-hop-off pode não ser sua xícara de chá. Se você estiver sentado do lado de fora, você terá sol, vento, chuva e o senhor sabe o que mais lançou sua direção geral. Se você geralmente está frio, quente ou simplesmente não gosta de ser empurrado pelos elementos, o ônibus hop-on-hop-off provavelmente não será o seu modo ideal de trânsito.

Se você comprou o bilhete por 72 horas, você pode ser tentado a aproveitar ao máximo sua tarifa, mas confie em nós, se estiver chovendo torrendo, seria melhor pegar um táxi.

6/20 5. INÚTIL: As horas noturnas são limitadas

A regularidade do ônibus hop-on-hop-off é ótima durante o dia, com a maioria deles chegando dentro de um intervalo de 20-30 minutos para todas as paradas. Dito isto, pular à noite será mais uma tarefa difícil. Dependendo do tipo de férias que você está olhando, pode compensar totalmente o custo da sua viagem se você estiver viajando à noite de táxi.

A maioria dos operadores turísticos oferece um passeio noturno separado com horários diferentes e rotas potencialmente diferentes também, de modo que a regularidade é definitivamente minimizada.  Se você não tem certeza de quando o próximo ônibus está a caminho, a maioria das empresas oferece um aplicativo que pode ajudá-lo a rastrear a próxima viagem disponível!

5/20 6. INÚTIL: Problemas técnicos podem levar o passeio de um 9 para um 4 real rápido

Se o seu ônibus está passando por dificuldades técnicas, seja com o sistema de som, o ar condicionado ou qualquer outro tipo de problema no carro que possa acontecer, isso pode causar atrasos que podem ser estressantes, mas também podem impedir o valor da opção hop-on-hop-off. O objetivo do ônibus hop-on-hop-off é a flexibilidade e a disponibilidade que ele oferece, se você estiver parado no meio do tráfego em um congestionamento, isso pode fazer com que você deseje ser um pedestre novamente ou encontrar uma rota alternativa no metrô, mas você mais ou menos, não tem outra opção a não ser esperar.

4/20 7. INÚTIL: Esperando na fila em cada parada em multidões

Em um dia agitado, você se encontrará entre hordas de pessoas esperando em paradas de ônibus hop on hop off que são lançadas pela cidade. Esperar em uma longa fila no calor do verão pode ser cansativo, especialmente quando você percebe que isso pode significar não ter assentos suficientes no ônibus.

Com atrasos no auge da alta temporada, quando a cidade está cheia de turistas, pode significar esperar mais 30-40 minutos pelo próximo ônibus. Quando você considera que esse tempo poderia ser gasto andando pelas belas ruas da cidade apreciando os pontos turísticos, não parece tão eficiente, afinal.

3/20 8. INÚTIL: Não é uma maneira autêntica de viajar

Para qualquer viajante, pode ser um pouco desanimador admitir a derrota para o grande ônibus vermelho, porque isso significa que você não poderia hackeá-lo sozinho. Você não entendeu o mapa, você não fez a pesquisa e agora você só quer sentar e relaxar enquanto o guia vomita brincadeiras bem-humoradas e fatos divertidos do seu jeito. É a rota preguiçosa certificada.

Para muitos viajantes, há um apelo em vagar pela cidade em áreas menos conhecidas, encontrando experiências fortuitas. Enquanto você tem a garantia de ter algum nível de intriga enquanto estiver fora e sobre em uma nova cidade, o ônibus definitivamente leva você no caminho batido.

2/20 9. INÚTIL: Expulsando-se como turista (Observe seus pertences!)

Falando do caminho batido, geralmente é carregado de turistas afiados. Não há nada de errado com os turistas interessados, exceto que é terreno fértil para golpistas e ladrões, porque é uma fruta baixa.

Você está feliz em desfrutar de suas férias com óculos cor-de-rosa e se sentir confortável cercado por outros turistas. Então, quando você está viajando no ônibus, pode ser tentado a baixar a guarda, mas é importante lembrar que qualquer um pode comprar um bilhete no ônibus, mesmo aqueles que não são turistas! Você seria inteligente para manter sua inteligência sobre você e observar seus pertences pessoais.

1/20 10. INÚTIL: Principalmente pagando pelo comentário

Se tudo mais falhar no ônibus hop-on-hop-off, você estará, no mínimo, entretido. Direita? Bem, isso depende. Nem todos os barramentos são criados da mesma forma, então alguns barramentos têm como padrão distribuir guias de áudio automatizadas. O que acontece se o guia de áudio não estiver funcionando? Bem, então o ônibus econômico e divertido se torna um ônibus de metrô superfaturado que não tem teto. O comentário em si pode ser bastante acertado ou perdido, dependendo do compromisso do grupo de turnê.

Na melhor das hipóteses, você está rindo enquanto ouve o tipo de comediante encantador, no pior dos casos, você está sentado em silêncio se perguntando por que você não pegou um táxi.