Segundo o The Lancet, este país tem a comida mais saudável

Embora não seja tão surpreendente, a razão pela qual este país é considerado o lar da comida mais saudável do mundo é bastante intrigante.

Uma Refeição à Base de Falafel

o A Lancet publicou recentemente um estudo que sugeriram que 1 em cada 5 mortes estão associadas à má alimentação. De todos os 195 países que eles pesquisaram, descobriram que o maior número de mortes ocorreu no Uzbequistão, enquanto o menor foi em Israel (os Estados Unidos ficaram em 43º).

Portanto, se alguém está planejando férias com base em sua preferência gastronômica e se está interessado em mudar para uma dieta mais saudável, talvez deva dar uma passada em Israel. Alternativamente, se alguém planeja morrer comendo, não é necessário ir ao Uzbequistão. Basta ir a Las Vegas e jantar no infame Heart Attack Grill e aproveitar a parada cardíaca de cortesia.

Estudo publicado no The Lancet

Então, por que Israel é considerado o mais saudável (ou pelo menos tem o menor número de mortes “associadas” à má alimentação)? Talvez tenha algo a ver com o fato de a principal cidade de Israel ser apelidada de “capital vegana do mundo”.

  • Mortes associadas à dieta pobre: 1 em 5 ou 11 milhões de mortes em 2017

A dieta pobre no estudo foi ligada a doenças cardiovasculares, cânceres e diabetes tipo 2. Mas em Israel há menos alimentos gordurosos que caracterizam o fast food.

O estudo observou um déficit no consumo global de bons alimentos, como nozes, sementes, leite e grãos integrais (com excesso de bebidas açucaradas, carne processada e sódio).

Mas a comida em Israel é diversificada, fresca e cada vez mais vegana. Nos anos 2000, houve uma tendência marcante no país para uma alimentação saudável. Tem havido uma ênfase em alimentos orgânicos e integrais e muitos israelenses voltaram a adotar a dieta mediterrânea, que é comumente elogiada por seus benefícios à saúde.

A mania vegana de Israel

De acordo com o Independent, a cidade online possui 400 cozinhas veganas e veganas. Eles também afirmam que as pessoas em Tel Aviv colocam “uma ênfase real no frescor dos produtos”. E que a cidade está próxima de vegetais frescos.

  • Restaurantes veganos em Tel Aviv: 400 (Incluindo Vegan-Friendly)
  • Número de veganos israelenses: 200.000-300.000 pessoas (População de apenas 8 milhões)

Em Israel, é muito fácil ficar sem carne e muitos de seus melhores pratos já são vegetarianos ou veganos. O país possui uma grande quantidade de frutas e vegetais de alta qualidade, além de uma riquíssima tradição culinária.

Os israelenses (especialmente os de Tel Aviv) são conhecidos por serem muito progressistas e liberais (talvez seja por isso que Tel Aviv seja conhecido como um dos destinos mais amigáveis ​​LBGT do mundo).

Nos últimos seis anos, houve uma explosão de restaurantes à base de plantas, essa explosão transformou o pequeno país de Israel na maior nação vegana per capita do mundo.

  • Maior nação vegana: Israel (per capita)
  • Tel Aviv: A capital vegana do mundo

Israel se tornou tão vegano que o Ministério do Turismo de Israel até promove Israel como uma nação vegana. Eles afirmam:

“Com a maior população vegana per capita do mundo, os restaurantes e supermercados de Israel oferecem inúmeras opções para os amantes de vegetais. considerado um elemento marginal e tem uma seleção muito mais ampla para escolher nas prateleiras dos supermercados e nos cardápios dos restaurantes”.

Em outra nota, o Independente também relatou que a cidade australiana de Melbourne também está rapidamente se tornando outro hotspot global para veganos.

A diversidade da culinária de Israel

Israel é uma nação de imigrantes. Nos últimos 80 anos, pessoas de todo o mundo vêm chegando a Israel e, portanto, é possível encontrar uma enorme variedade de influências em sua culinária lá.

Veremos influências marroquinas, do Oriente Médio, russas, turcas, gregas, georgianas e muito mais.

  • Diversidade: A diáspora judaica trouxe uma diversidade incrível para a culinária israelense

Isso foi auxiliado pelo fato de que os alimentos básicos israelenses já eram homus e falafel (já veganos).

  • Muito popular em Israel: Falafel, Homus, Msabbha, Shakshouka, Cuscuz
  • Kosher: Culinária israelense é mantida kosher (porco, presunto e bacon são normalmente ausentes)

Tel Aviv é conhecida como uma cidade jovem e excitante – e com uma excelente culinária. Em alguns de seus restaurantes, o veganismo tornou-se menos uma imitação de carne e mais uma maneira nova e inovadora de cozinhar.

Os pratos que você encontrará em Israel são locais e uma miríade de pratos trazidos a Israel pela diáspora judaica de todo o mundo. Há uma mistura dos estilos de culinária Mizrahi, Sefardita e Ashkenazi e eles incorporam muitos alimentos tradicionalmente incluídos em outras cozinhas do Oriente Médio e do Mediterrâneo.

Ainda assim, se alguém é um amante da carne, também pode encontrar muitas opções para isso em Israel (embora seja difícil encontrar carne de porco).