Você pode reconhecer esta catedral de Londres de ‘Mary Poppins’

O icônico St. Paul’s não é apenas conhecido por sua presença histórica na cidade, mas também foi usado durante uma parte específica de “Mary Poppins”.

Catedral de St. Paul em Londres

A Catedral de São Paulo é um dos mais famosos dos muitos marcos de Londres. É uma catedral anglicana e a sede do Bispo de Londres e é a igreja matriz da Diocese de Londres. Juntamente com a Abadia de Westminister, este é um dos edifícios imperdíveis da igreja em Londres hoje.

Visitar St. Paul’s é uma parte importante da primeira viagem de alguém a Londres. A catedral não é apenas espetacular, mas também está profundamente enraizada na história da cidade de Londres (e pombos).

História da Catedral de São Paulo

A catedral é previsivelmente dedicada a Paulo, o Apóstolo, e é construída no local de uma igreja mais antiga. O edifício atual data do final do século 17. Pode ser uma surpresa para muitos, mas a maioria dos edifícios em Londres não são tão antigos, considerando a idade da cidade.

  • Construído: No final do século 17

Isso ocorre porque o Grande Incêndio de Londres de 1666 destruiu a cidade, deixando cerca de 70.000 dos 80.000 habitantes desabrigados. A antiga catedral gótica também sucumbiu ao inferno. A Catedral de São Paulo fazia parte de um programa de reconstrução parcial na cidade após a destruição causada pelo Grande Incêndio.

  • Programa de Reconstrução: Parte do programa de reconstrução depois que Londres foi amplamente destruída por um incêndio

Hoje é um dos mais famosos e mais reconhecidos dos muitos pontos turísticos de Londres. Sua bela e poderosa cúpula domina o horizonte da cidade há mais de 300 anos. Com 365 pés (ou 111 metros) de altura, foi o edifício mais alto da cidade de 1710 a 1963.

  • Mais alto: Foi o chamado edifício em Londres por 253 anos

Hoje continua a ser uma das cúpulas mais altas do mundo e a segunda maior igreja do Reino Unido (atrás da Catedral de Liverpool).

  • Segundo maior: É a segunda maior igreja do Reino Unido
  • Atentados com Sufragistas: St. Paul’s foi alvo de dois ataques a bomba com sufragistas em 1913 e 1914

São Paulo viria a ser um sobrevivente. Durante a 2ª Guerra Mundial na Blitz de Londres, foi atingido por bombas em outubro de 1940 e novamente em abril de 1941. O primeiro ataque destruiu o altar-mor, o segundo deixou um buraco no chão acima da cripta. Foi atingido por outra bomba com atraso temporal em setembro de 1940. Felizmente, esta bomba foi desativada e removida, se tivesse explodido, teria destruído totalmente a catedral.

Muitos dos edifícios ao seu redor foram destruídos nos bombardeios.

Serviços Importantes

São Paulo tem visto alguns serviços importantes em seu tempo – incluindo o funeral do almirante Nelson, o duque de Wellington, Winston Churchill e Margaret Thatcher. Outros serviços incluíram:

  • Celebrações Jubilares: Da Rainha Vitória e da Rainha Elizabeth IIServiços da Paz: os serviços de paz que marcaram o fim da Primeira e Segunda Guerras Mundiais
  • Casamento: O casamento do príncipe Charles e Lady Diana
  • Serviços de Ação de Graças: Para os Jubileus de Prata, Ouro e Diamante (e os 80º e 90º Aniversários da Rainha Elizabeth II)

Visitando a Igreja Hoje

Hoje, a catedral é uma igreja em funcionamento com oração de hora em hora e serviços diários. Nenhuma taxa é cobrada para os fiéis que participam de cultos anunciados. A catedral tem muitos serviços acontecendo na catedral o tempo todo, eles estão todos listados em Site de São Paulo.

  • Taxa de Admissão: £20 ($26) Para Adultos (Preço Online £17 – $22.50)
  • Inclui: Entrada para o Piso da Catedral, Cripta e as Galerias da Cúpula (nesses dias e datas a Cúpula está aberta)
  • Horário de Funcionamento: Das 8h00 ou das 10h00 às 16h30

A catedral está aberta para passeios turísticos de segunda a sábado. No momento em que escrevo, a Galeria dos Sussurros está temporariamente fechada, enquanto a Galeria de Pedra e a Galeria Dourada estão abertas às segundas, sextas e sábados.

Catedral de São Paulo em Mary Poppins

Muitas pessoas estarão familiarizadas com St Paul’s, pois foi o local da famosa cena do filme da Disney de 1962, Mary Poppins. Foi nos degraus de São Paulo que a cena de alimentar os pombos foi filmada e ambientada com a famosa canção “Alimentar os Pássaros”.

Mary Poppins é um filme encantador – mesmo que alguém tenha que suportar a horrenda tentativa de Dick Van Dyke (o limpador de chaminés) de um sotaque cockney.

  • Curiosidade: O sotaque cockney de Dick Van Dyke foi eleito um dos piores sotaques de todos os tempos no cinema

Hoje, ao visitar a catedral, pode-se não deixar de ter a famosa letra cantando na cabeça:

“Cedo todos os dias para os passos de São Paulo

A velhinha passarinho vem…

“Alimente os pássaros, tuppence um saco

Tuppence, tuppence, tuppence um saco

Alimente os pássaros”, é o que ela chora.

Enquanto sobrevoa, seus pássaros enchem os céus

Ao redor da catedral, os santos e apóstolos

Olhe para baixo enquanto ela vende seus produtos…”